segunda-feira, 23 de maio de 2011

Apesar dos problemas, São Paulo começa bem no Rio

  A expectativa dos são-paulinos não era das melhores. Após duas eliminações seguidas, a demissão e readmissão de Paulo César Carpegiani e as desavenças entre o treinador e o meia Rivaldo, o São Paulo iria estreiar no Campeonato Brasileiro. O adversário seria nada menos que o atual campeão, o Fluminense, e logo no Rio de Janeiro.
  Devido ao show do grande Paul McCartney (que, curiosamente, já havia tirado do Morumbi o duelo entre as duas equipes no ano passado) a partida desse domingo não pôde ser realizada no Engenhão, estádio onde o Flu mandará seu jogos no Brasileiro. O local escolhido, então, foi a casa vascaína, São Januário, onde o São Paulo não perde há quase seis anos.

Wellington anulou Conca e foi um dos destaques. (Vipcomm)

E o estádio parece ter dado sorte à equipe paulista. Mesmo sem contar com ninguém da zaga titular, além do atacante Fernandinho, outra vez de molho no Reffis, o Tricolor fez grande partida e venceu com surpreendente facilidade.
  No 1º tempo, só o São Paulo jogou. Embora não massacrasse o adversário, dominava a partida e tomava a iniciativa. Já o Fluminense, nem parecia ser o mandante, acuado no campo de defesa o tempo todo. Jogando na base da paciência, aos poucos o São Paulo foi criando suas oportunidades. Até que, aos 33 minutos, Lucas tocou para Casemiro, que deu grande passe para Dagoberto, que bateu com firmeza e abriu o placar: 1x0 São Paulo.
  Logo no começo do 2º tempo, o Tricolor paulista ampliou o marcador. Aos 3 minutos, Lucas enfileirou toda a defesa do Tricolor carioca e fuzilou o gol de Ricardo Berna, marcando um lindo gol: 2x0. Na sequência, Lucas quase fez mais um, mas a bola caprichosamente ficou na trave.
  No mais, o que chamou atenção foi um fato raro: sentindo dores no tornozelo esquerdo desde o 1º tempo (mesmo tornozelo que operou em 2009), o capitão Rogério Ceni deixou o campo, após inacreditáveis 8.786 minutos seguidos, um total de nada menos que 98 partidas. Como não foi constada nenhuma lesão, deverá completar os 100 jogos seguidos pelo Tricolor. De qualquer forma, foi uma boa oportunidade para Dênis entrar em campo. Vale lembrar que o goleiro não jogava desde 2009, exatamente durante a recuperação de Ceni (na última vez que o Mito não jogou, no empate em 1x1 contra o Mirassol, pela 2ª rodada do Paulista 2010, foi Bosco quem entrou em campo). Outra volta bastante comemorada foi a de Bruno Uvini, que finalmente pôde estrear nos profissionais, após longo período de recuperação de uma lesão, ainda no Sul-Americano Sub-20, em janeiro. Rivaldo, que se sentou fora do banco, para não ficar perto de Carpegiani, também entrou.
  E o jogo seguiu nisso. O São Paulo ainda teve boas oportunidades para transformar a vitória em goleada, mas, levando-se em conta todo o clima que rondava o Morumbi antes da estreia no Campeonato Brasileiro, seria loucura alguém reclamar dos 2x0.

Ficha técnica:
Fluminense 0x2 São Paulo
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro)
Gols: Dagoberto, aos 33'/1ºT; Lucas, aos 3'/2ºT

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos, 19'/2ºT); Edinho, Diogo (Willians, 32'/2ºT), Deco (Souza, 19'/2ºT) e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura 
T: Enderson Moreira

São Paulo: Rogério Ceni (Denis, 11'/2ºT); Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini, 26'/2ºT) e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Rivaldo, 39'/2ºT), Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto 
T: Paulo César Carpegiani

Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário