segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palmeiras perdeu para quem?

Kléber e Rivaldo em campo pelo Palmeiras. 
(Foto Ag. Estado)

   Há alguns posts, declarei que, começar os posts com vitórias do Palmeiras estava se tornando uma rotina, quase que um momento comum em minha rotina, no entanto hoje, começarei o post de maneira triste, não com a equipe do Palmeiras, que ao meu ver, foi brilhante em campo, mas com o destino da arbritagem paulista, depois do clássico de Domingo. Deixarei para comentar o absurdo acontecido no Pacaembú ao final do post, no momento, concentrarei minhas opniões voltadas para o time alviverde.
  Um Corinthians e Palmeiras por si só, já se trata de um jogo com alta tensão, provocações durante a semana, discussões sobre jogos passados. A equipe de Palestra Itália entrou em campo com muita vontade, querendo resolver o jogo no primeiro tempo, buscando a marcação em todos os setores do campo, no entanto aos 3 minutos de jogo, a arbitragem já fez o favor de nos mostrar sua face mais horrenda, que a acompanharia por todo confronto. Paulo Cesar de Oliveira aplicou um cartão amarelo à Kléber em disputa de bola normal com o zagueiro Leandro Castan. A partir desse fato, o árbitro não precisava fazer mais nada para demonstrar sua repugnância para com o Palmeiras, mas o circo já estava tão armado que ele não se conteve, e aos 23 minutos do primeiro tempo, expulsou o zagueiro Danilo, por uma entrada em Liédson. É claro que, a entrada merecia o cartão, mas todos no estádio viram o quanto Liédson foi por cima da bola,e também de forma maldosa, atingiu o zagueiro palmeirense. O que seria mais correto, a expulsão dos dois? Um cartão amarelo para os dois? As duas alternativas seriam cabívieis, desde que a regra fosse aplicada para os dois lados, mas sem estremesser nem oscilar, o covarde árbitro da partida expulsou apenas o atleta palmeirense, não aplicando nenhuma punição ao atleta corinthiano. A partir daí, a partida se tornou um cenário de horror para qualquer palmeirense, o meia Valdivia já tinha sentido uma lesão na coxa, o Palmeiras iria ficar com dez em campo, ou seja, nada poderia ficar pior. Porém, mais uma vez, o arbitro Paulo César de Oliveria honrou seu ódio contra o Palmeiras, e expulsou o técnico Luiz Felipe Scolari, sem que houvessem provas concretas para isso. Enfim, um conjunto de trapalhadas do arbitro, e uma total falta de profissionalismo do técnico Tite, que se mostrou um profissional sujo para com seu companheiro de profissão, pele em lobo de cordeiro.
  Felipão sendo escoltado em sua saída de campo.
(Foto: Ag. Estado)

    Mesmo assim, o Palmeiras continou bem postado em campo, conseguindo segurar o ímpeto do time corintiano, mantendo o placar 0x0. Na volta do segundo tempo, todos imaginavam um massacre corintiano,  acreditavam em uma possível goleada em cima do Palmeiras, mas na verdade, o jogo mostrou qual equipe era mais qualificada e bem estruturada dentro de campo, e aos 7 minutos em um cruzamento do volante Marcos Assunção, o zagueiro Leandro Amaro, que havia entrado no lugar de Valdivia machucado, desviou para o gol e abriu o placar para a equipe palmeirense. A partir disso, todos imaginavam que o Palmeiras ficaria fechado, apensas se defendendo esperando para que o péssimo árbitro acabasse a partida, mas ao contrário, o Palmeiras continou pressionando o time do Corinthians, criando chances de gol, marcando de forma incansável o time alvinegro. Mais numa bola alçada na área, o atacante William empatou para o alvinegro, e foi isso, o time de Parque São Jorge não teve mais nenhuma oportunidade, em nenhum momento assustou o goleiro Deola, foi o jogo de uma equipe só. 
   O jogo foi para os pênaltis e ai todo mundo já sabe o resultado, o goleiro Júlio César defendeu a cobrança de João Vitor, e o meia Ramirez decretou a vitória do time de Parque São Jorge. Na coletiva após o jogo, o Felipão questinou e idoneidade de Paulo César de Oliveira, e todos o criticaram dizendo que ele não pode fazer isso, que isso era um absurdo, mas ele prejudicar uma equipe de forma clara, isso é liberado? Isso não merece punição?
   De forma geral, o Palmeiras atuou muito bem, tirando os gols perdidos por Luan, e a rotineira sonolência de Tinga, a equipe alviverde foi muito feliz na sua exibição, tanto que saiu aplaudida por sua torcida presente no Paulo Machado de Carvalho, mostrando que, a exibição foi digna de vitória, mais como o jogo já tinha um ganhador definido, o Palmeiras não sairia com a vitória do estádio nunca. 
    Deus já tinha definido o vencedor.


Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário