segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começar com o pé esquerdo faz bem?

(Foto: César Greco: Agência Estado)


  O Palmeiras estreiou com o pé direito no Brasileirão 2011, vencendo o Botafogo-RJ, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. O time teve vários desfalques, por isso, a preocupação com a escalação tomou conta do clube. Valdivia, Cicinho, Rivaldo, W.Paulista, não poderiam entrar em campo, ou seja, o time que entrou em campo não seria nem de longe o ideal, e se pensarmos que o time ideal, na verdade é mediano, qualquer torcedor palmeirense pensou no empate, ou até mesmo derrota como resultado da partida. Kléber'30.
   Como já era de se esperar, na primeira etapa o Palmeiras pouco criou, se mostrou um time apático e previsível, ou seja, as características que o time apresenta desde o começo do ano. No segundo tempo o técnico Felipão trocou o meia Tinga, pelo jovem Patrik, e aí sím, o time conseguiu criar mais oportunidades de gol, e até mesmo Luan, tentou e conseguiu achar espaços dentro de campo para finalizar à gol, mas como sempre, pecou nas chances que teve. O Palmeiras martelou demais o time do Botafogo, jogava de forma envolvente, muito melhor que o time carioca, no entanto o gol não saía.
   O atacante Kleber'30 completava 102 jogos pela equipe palmeirense e estava sendo homenageado no dia, ou seja, o gol não poderia sair dos pés de outra pessoa. Aos 19 minutos da segunda etapa, Kléber recebeu na entrada da área, deu um drible desconsertante em Antônio Carlos e bateu forte no angulo direito bom goleiro Jefferson. O jogo foi definido para a equipe palmeirense, pelo grande ídolo alviverde na atualidade.
   O Palmeiras seguiu pressionando, criou mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar, que no final, satisfez os torcedores e o técninco Luiz Felipe Scolari.
    Uma vitória sempre é bem vinda, mais não dá pra esconder a fragilidade do plantel em questão, situação evidente, quando jogadores como Patrik e Rivaldo se tornam essênciais à uma equipe da grandeza do Palmeiras. Apesar de tudo, o Palmeiras consegiu a vitória e isso é o mais importante nesse início de competição.




Postado por: Guilherme Henrique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário