segunda-feira, 16 de maio de 2011

O peixe engole a galinha; Santos vence o Corinthians e conquista o Paulistão pela segunda vez

                   A taça entregue ao melhor time do país e fututo melhor da América(santosfc.com.br)

Muitas emoções para apenas 90 minutos, de um jogo que jamais será esquecido pela torcida santista que lotou o alçapão da Vila Belmiro, com muita festa e apoio ao time dos meninos da vila.

O jogo foi aquele famoso "teste para cardíacos", sendo no primeiro tempo para a torcida corintiana, e no segundo para a torcida santista, sempre com fortes emoções e chances perdidas. O que se via no estádio Urbano Caldeira, era um time muito mais forte só que cansado, criando inúmeras oportunidades mais no momento chave pesava as viagens e o enorme desgaste de uma equipe que sonha em conquistar a América.

O primeiro tempo podemos dizer que foi 4x1, pois se contarmos com o gol, mais duas oportunidades claras, e por fim um bola na trave que foi desviada pelo goleiro levemente, contra um erro ao cabecear uma bola livre, teríamos sim este resultado, mas, futebol não é perfeição,  é raça e disputa desde o primeiro toque até o apito final do juiz. O Corinthians começou dominando a posse de bola, deixando bem claro que seus objetivos ao títulos eram fortes e que o time da casa não poderia errar pois com jogadores rápidos como Liédson, Jorge Henrique e Dentinho, a taça poderia ficar nas mãos erradas.

A proposta do Santos era interessante, acompanhar a forma da equipe adversária de jogar para assim elaborar uma estratégia de chegar ao gol. O jovem Neymar estava bastante marcado pelo lateral Alessandro, mas, o  alvinegro praiano, era mais que um jogador, era um grupo forte e com a marcação forte em um atleta, sobraram espaços para o volante Arouca, o lateral Léo, e o atacante Zé Eduardo, e com isso, as oportunidades começaram a surgir. O Corinthians começou a fazer a famosa "linha burra" e percebendo disso o treinador Muricy pediu para os jogadores esperarem o momento certo para correr até a bola e receber  lançamento, primeiro Zé Eduardo impedido por pouco, marcou o gol que foi certamente anulado, depois viria o primeiro tiro de um enorme bombardeiro que sofreria o time do Parque São Jorge, aos 16 minutos, Léo fez um lançamento para Zé Eduardo(em posição legal), a bola foi desviada por Ralf, o camisa 9 dominou esperou a passagem de Arouca e fez um belo passe, para o volante empurrar para o gol, Santos 1x0, muita festa na linda Vila Belmiro. Pouco tempo depois, o Santos chutaria uma bola na trave com o volante Arouca que estava inspirado, mas deu azar.
 Arouca em festa após o primeiro gol da final e o primeiro dele pelo clube(santosfc.com.br)

Dai em diante seria o desespero do Corinthians, contra a vantagem santista, e sendo assim os espaços viriam, primeiro com Alan Patrick que após receber um belo passe de Neymar, sozinho com o goleiro Júlio César, chutou para o alto, o que seria o segundo tento. Pouco tempo  depois, seria a vez do craque Neymar que após receber belo lançamento de zé Eduardo, perdeu um gol que todo o atacante gostaria e faria com maior prazer, deixando o torcedor do santos preocupado. A equipe visitante teria apenas um chance após falta cobrada por Chicão, Ralf e Castán perderam o tempo da bola e desperdiçaram a chance da igualdade no placar.

O segundo tempo seria o cansaço santista contra o desespero corintiano, que pressionava o time da casa com bola na área o tempo todo deixando o torcedor extremamente preocupado, mas apareceu o zagueiro Durval que brilhantemente, tirava o perigo do gol santista aliás, a defesa restava muito segura e mesmo com a saída precoce de Jonathan(estiramento muscular) para a entrada de Pará, o time se comportava como um campeão, sem desesperos e com muita segurança, o que restava aos comandos de Muricy, eram os contra-ataques, puxados por Neymar, elano e Zé Eduardo, mas que por um grande desgaste não levavam tanto perigo ao gol adversário.

Após um cruzamento perigoso de Alessandro viria a jogada que esquentaria o jogo:ao 38 minutos, Elano lançou Zé Eduardo pelo lado esquerdo, o camisa nove avançou para a marcação adversária, e tou para Neymar, que partiu para cima de nada mais nada menos do que 4 marcadores corintianos, e bateu para o gol, o goleiro Júlio César desatento foi para a bola no susto e não a segurou firme, permitindo-a escapar e rolar mansamente para o gol vazia, Santos 2x0 e o caldeirão fervendo, era o título o fim do jogo? enganado que pensara nisso após o segundo tento alvinegro. Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Jorge Henrique, tocou para Moraes pelo lado esquerdo, o meia lançou para a área, o zagueiro Edu Dracena deixou de ir na bola que estava ao seu alcance, que passou e foi direto para o gol de Rafael, Santos 2x1 e muita pressão pela frente.

                Neymar comemorando o seu lindo gol que foi o do título(santosfc.com.br)

Depois dos dois gols, o fim desta final, seria muito preocupante para a nação santista que viu o time da capital paulista, pressionar com bolas na área e chutes fortes para a o gol, mas foram todos em vão o jogo se encerrou e o titulo estava nas mãos do Santos, que se torna o time que mais vezes conquistou o Campeonato Paulista consecutivamente, sendo no total em seis oportunidades o time alvinegro praiano conquistou o bi campeonato.
             Gênio Muricy Ramalho sentindo o que é o Santos Futebol Clube(santosfc.com.br)

A festa promete não parar nunca e agora o foco é a Taça Libertadores da América, na quarta-feira contra o Once Caldas no estádio do Pacaembu.

PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE PELA CONQUIATA DO BI CAMPEONATO, ESPERO QUE POSSA CONQUISTAR MAIS GRANDES TITÚLOS PELO SEU FUTEBOL BONITO E MULEQUE.

Não podemos esquecer dos outros campeões quero desejar um parabéns ao Santa Cruz e ao internacional pelas conquistas do Campeonato Pernambucano e o Campeonato Gaúcho, comemorem bastante essas brilhantes conquistas.

QUE VENHA A LIBERTADORES DA-LE BRASIL DA-LE SANTOS!!!!!!!!!!

                                    Time campeão pulista de 20119santosfc.com.br)

Postado por: Guilherme Sernajoto


Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo. Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramires), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Tite



Gols: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo; Neymar, 38, Morais, 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Chicão, Fábio Santos, Liedson (Corinthians), Elano, Pará, Léo (Santos)
Local: Vila Belmiro. Data: 15/5/2011. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Luiz Flávio serão David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Renda e público: R$ 745.610,00 público: 14.322

                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário