domingo, 15 de maio de 2011

Aqui não existe Zebra: Santos vence o once Caldas e está a um passo da semi-final

                      Neymar, o terror dos colombianos que apenas assitiram ao baile do craque(globoesporte.com)

O Santos venceu a equipe do Once Caldas por 1x0 na Colômbia, e agora joga por um empate para se classificar a semi-final da Copa Libertadores da América.

O jogo foi de total domínio da equipe brasileira, que mesmo com os desfalques do volante Arouca e do meia Paulo Henrique Ganso, soube se impor mostrando sem dúvidas, que tem um time melhor.

O primeiro tempo foi muito lento, por conta da equipe da casa ser muito fraca, e do time do Santos estar sem vontade no jogo, querendo acalmar a partida, para que o time do Once Caldas, não levasse perigo, sendo assim levando no famoso"banho Maria".

Mesmo sem jogadores importantes, o time santista estava muito bem organizado no jogo pois, o volante Adriano fazia bem a marcação e o meia Alan Patrick, fazia uma bela dupla com o atacante Neymar, levando perigo ao time da cidade Manizales que durante toda a partida, mostrava que seu esporte não era o futebol, sim o futebol americano, porque a cada bola chutada, era disparada para muito longe do gol, como se no lugar das traves comuns, existissem as enormes traves do esporte norte-americano, Eram finalizações horriveís, sempre sendo feitas de muito longe e indo para muito longe também, mostrando a total falta de qualidade de uma equipe que conseguiu eliminar a melhor equipe do torneio: o Esporte Clube Cruzeiro.

Enquanto muito acreditavam em um primeiro tempo empatado, o time santista se aproveitava do cansaço do adversário e ensaiava uma pequena pressão, que iria gerar no único fato importante do jogo; o gol, alias um belo tento, anotado pelo meia Alan Patrick que após receber a bola de Neymar que havia feito fila na defesa colombiana, dominou e sozinho na área, apenas tocou para o canto esquerdo do goleiro Martínez que só pode lamentar, Santos 1x0, muita festa dos jogadores e dos torcedores que estavam presentem que mesmo estando em um número pequeno, fizeram barulho se mostrando presentes.

                           Alan Patrick, entrou no lugar de Ganso e foi o homem do gol(santosfc.com.br)

No segundo tempo, quem esperava mais emoção, errou muito feio, pois a partida se mantinha no mesmo nível e o que se via na Colômbia, era um time sem preparo e um se guardando para mais um jogo decisivo, e assim não temos um jogo bonito com boas chances para os lados. Tivemos na partida foram alguns flashs de un jogo de futebol como as defesas do goleiro Martínez e a bola na trave de Elano, ou seja, as poucas oportunidade que tivemos foram do time que mesmo sem muita vontade de jogar, ainda assim era muito melhor.

O que dizer do atacante Zé Eduardo, que vem atrapalhando a equipe alvinegra, pois não ajuda na marcação e atrapalha o ataque, podemos admitir que tem vontade, mas isso não é tudo pare ajudar o time e marcar gols, fato que não vem ocorrendo a algum tempo na Vila Belmiro.

Sem vontade de jogar e com a classificação na mão, o Santos foi prendendo a bola e assim, enrolando a partida que estava fácil demais para ser resolvida,  porque o espaço era grande, mas podemos entender que a equipe vem de uma tortura de partidas seguidas, estando com um nível físico muito desgastado. No final da partida, o time do Once Caldas ensaiou um pequena pressão mas nada que pudesse deixar o goleiro Rafael (que nem apareceu no jogo) preocupado.

Agora, o Santos enfrenta o Corinthians na final do Capeonato Paulista em casa, e logo em seguida enfrenta novamente a fraca equipe colombiana no Pacaembu que sem dúvidas estará lotado.

Postado por: Guilherme Sernajoto

Martínez, Calle, Amaya, Henriquez e Nuñez; Mejia, Henao, Pajoy (Gonzalez) e Mirabaje (Palacios); Dayro Moreno e Rentería. Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Danilo, Elano (Bruno Aguiar) e Alan Patrick (Felipe Anderson); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Juan Carlos Osório Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Alan Patrick, aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Calle, Palacios (Once Caldas); Rafael, Edu Dracena, Zé Eduardo (Santos). Vermelho: Calle
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (COL). Data: 11/5/2011. Árbitro: Juan Soto (VEN), auxiliado por Luis Sanchez e Jorge Ullego

Nenhum comentário:

Postar um comentário