segunda-feira, 2 de maio de 2011

Muricy dá show de estratégia e Santos vence o São Paulo e está na final

  Neymar e Ganso, a dupla acabou com o São Paulo(globoesporte.com)



O santos venceu o São Paulo no estádio do Morumbi pelo placar de 2x0 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista, onde enfrentará em duas partidas a equipe do Corinthians, que empatou com o Palmeiras no tempo normal, por 1x1 e venceu nos pênaltes por 6x5.


O tricolor paulista começou o jogo falhando, onde o zagueiro Alex Silva tentou um drible na defesa, perdeu a bola e Neymar quase marcou, a bola bateu na trave. Fora este lance, o time da casa pressionou o time alvinegro com inúmeras oportunidades sendo criadas, principalmente pelo atacante Dagoberto e o meia Ilsinho que infernizaram a defesa santista, com belas jogadas, mas apesar disso os zagueiros adversários estavam muito bem armados e campo e não se assustaram com a pressão.


A melhor chance do São Paulo, foi com Ilsinho que, depois de uma bela jogada de Marlos que fez fila na defesa do Santos, bateu para o gol, e no rebote o meia chutou em cima do goleiro Rafael. Esta pode ser considerada a unica chance clara de gol no primeiro tempo.


Na segunda etapa aconteceria algo que fez sem dúvidas vários torcedores criticarem o treinador Muricy Ramalho que, tirou o atacante Zé Eduardo(mais uma vez apagado em campo), e colou em campo o zagueiro Bruno Aguair. Para o bom entendedor de futebol, sabia que a equipe melhoraria com a mudança afinal, o time sairia do 4-4-2(Rafael, Jonathan, Edua Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo), e iria para o 3-6-1(Rafael, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval; Arouca, Danilo, Jonatham, Léo, Elano e Ganso; Neymar), melhorando a euipe totalmente, tendo uma estabilidade na defesa, e um meio-de-campo que apoia o ataque e feche os buracos que existiam na primeira etapa pois, a defesa ficava forte com o três zagueiros que marcavam os lados e o meio da defesa, com Danilo e Arouca fazendo a proteção da defesa no meio, com Jonatham e Léo como alas, apoiando tanto o ataque como a defesa, deixando os laterais Jean e Juan(que mais apoiam do que marcam), completamente sem ações, e por fim, Elano e Ganso soltos para apoiar o solitário mais muito perigoso Neymar que ambos, levaram os marcadores sãopaulinos a loucura com jogadas rápidas e dribles desconcertantes.


Com essas mudanças, a equipe ficou mais forte e o time da capital paulistana ficou sem força para marcar e atacar, sendo literalmente dominado pelo alvinegro da baixada. Com isso, o time foi criando oportunidades de gol, e abrindo espaços com seus jogadores de qualidade acima dos jogadores adversários, marcando assim o primeiro gol aos 15 minutos com Elano, após um belo cruzamento de Ganso, que fez uma belíssima partida com muita qualidade ao lado de Neymar, Santos 1x0 no Morumbi que se calou.


O jeito era o São Paulo ir ao ataque e se os espaços já eram grandes imagina com o time da casa indo com tudo para o ataque, sobraria mais e mais espaços e isso somente alegrou mais o torcedor santista que viu Neymar deixar Miranda e Alex Silva, completamente malucos com suas gingadas e belas jogadas, e aos 27 minutos veio o cheque-mate, Ganso rouba a bola e passa para Neymar livre sozinho contra Miranda, o jogador perde a velocidade e quando todo mundo começaria a reclamar do jogador, eis que surge um lindo passe para o meio da área para o mesmo Ganso que bateu de pé esquerdo no meio do gol, entre o zagueiro Miranda e o goleiro Rogério Ceni, Santos 2x0 muita festa no morumbi que se torna cada vez mais casa alvinegra, afinal é a segunda vitória seguida no estádio sendo que quando o tricolor era mandante e colocou seu jogo na Arena Barueri, o time santista venceu também, em 2010 por 2x1. 

 Jogadores santistas, fazendo a festa após o golaço de Ganso o que decretou a classificação(globoesporte.com)


Completamente tonto quase que veio o terceiro, Neymar passou bonito pelos marcadores são-paulinos, mais no cara-a-cara com Rogério Ceni, chutou para o alto a chance de golear. Daí en diante foi apenas toque de bola e muitos gritos de "Olé" por parte de sua torcida que apesar de pequena no Morumbi, cerca de 3 mil santistas, cantaram e vibraram muito com esse time que joga como campeão  mas não é ainda pois terá o Corinthians pela frente que por ter vencido nos pênaltes o Palmeiras, joga por dois resultados iguais por ter uma classificação geral melhor do que o arquirival do Parque São Jorge, sendo o primeiro jogo no Pacaembu no dia 8 e o segundo jogo no dia 15 na Vila Belmiro o temido "alçapão".


Final de partida, e uma preocupação para o jogo de terça-feira pela Libertadores, o jogador Elano que sentiu dores na partida, fica vetado do jogo que será no México contra a equipe do América.


Postado por: Guilherme Sernajoto


QUERO PEDIR DESCULPAS POR NÃO TER POSTADO NO MESMO SÁBADO DIA 30 POIS ESTAVA DE MUDANÇA E COM TODA A CORRERIA E SEM COMPUTADOR NÃO POSTEI MAS ESTÁ AQUI O MEU COMPROMISSO QUE MESMO ATRASADO, ESTÁ CUMPRIDO.


MUITO OBRIGADO GALERA!!!!

Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Fernandão), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Willian José) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Paulo César CarpegianiTécnico: Muricy Ramalho
Gols: Elano, aos 15, e Paulo Henrique Ganso, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Casemiro, Miranda e Juan (SPO) e Paulo Henrique Ganso (SAN).
Local: Morumbi. Data: 30/04/2011. Árbitro: Raphael Klaus. Auxiliares:Luis Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas. Público: 44.675 pagantes. Renda: R$ 1.232.468,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário