domingo, 29 de maio de 2011

No apagar das luzes, sonolento São Paulo vence a segunda

  Não foi uma atuação brilhante. Muito pelo contrário. A temperatura baixa, o público fraco e o horário indigesto foram coroados por uma partida tediosa. Como já é rotina há um bom tempo, o São Paulo fez uma partida muito fraca, escancarando cada vez mais suas deficiências. Ainda assim, conseguiu vencer o Figueirense, no Morumbi, graça a um gol de Lucas, no último lance da partida.
  Com a saída de Alex Silva e sem Miranda, que talvez nem volte a jogar pelo São Paulo, antes de seguir para o Atletico de Madrid, ao final do mês de junho, o técnico Paulo César Carpegiani teve trabalho para montar a zaga tricolor. Optou por mudar para o 4-4-2, deixando Rhodolfo e Xandão formando a dupla de zaga.

Como todo o time, Dagoberto teve atuação apagada. (Vipcomm)


  Não há muito o que falar do jogo. Como já foi dito, foi muito fraco tecnicamente. Ao longo de toda a partida, o São Paulo mostrou pouquíssima inspiração, deixando bem claro que aqueles que não consideram a equipe como uma das favoritas ao título não são pessimistas ou corneteiros, tampouco "anti-tricolores". O Tricolor hoje definitivamente não tem bala na agulha para brigar pela taça. E digo mais: se não houver melhoras profundas no elenco, nem vaga na Libertadores vislumbro.
  Mas nem tudo são críticas. Vale ressaltar a boa estreia do lateral-esquerdo Henrique Miranda. Destaque tricolor na Copa São Paulo deste ano (na qual a equipe não foi bem), o garoto demonstrou muita personalidade. Tendo em vista a falta de qualidade no setor, no qual Júnior César foi embora e Juan não consegue conquistar a confiança de um são-paulino sequer, não duvido que, em pouco tempo, teremos mais uma revelação de Cotia entre os titulares do Morumbi. Parece que, finalmente, o São Paulo começou a colocar em prática o tão falado discurso de valorizar a base. Só não pode se esquecer de que a garotada só terá futuro se ganhar títulos. É a realidade inexorável num clube do porte do São Paulo. Mas, para isso, é preciso trazer gente com mais experiência, para dar uma necessária mesclada. Rogério Ceni, Rivaldo e Luís Fabiano ajudam muito nesse quesito, mas é preciso mais.

Ficha técnica:
São Paulo 1x0 Figueirense
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 10 149 presentes (9 931 pagantes)
Gol: Lucas, aos 47'/2ºT.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan (Henrique Miranda, no intervalo); Wellington, Carlinhos (Marlos, 19'/2ºT), Casemiro e Lucas; Fernandinho (Rivaldo, no intervalo) e Dagoberto
T: Paulo César Carpegiani

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio (Pittoni, 32'/2ºT), Maicon e Wellinton Nem (Coutinho, 11'/2ºT); Aloisio (Rhayner, 11'/2ºT) e Reinaldo
 T: Jorginho

Postado por Éder Moura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário