domingo, 30 de outubro de 2011

Na raça e com o coração, Corinthians vira contra o Avaí e toma a ponta do campeonato

  Não foi um grande jogo, candidato ao título o Corinthians teve uma dificuldade que não era esperada para vencer um dos times ameaçados pelo rebaixamento, mas debaixo de chuva, com um jogador a menos, com erros de arbitragem contra, a torcida do Corinthians saiu de alma lavada do Pacaembu, em uma tarde que o Timão retomou a liderança e caminha para o pentacampeonato.
  O alvinegro paulista não jogou bem, ansioso e com pressa o time errou muito no ataque, com a forte chuva que caiu em São Paulo, atrás do placar, com um a menos, a torcida corinthiana fez sua parte, empurrou, gritou e ajudou o Timão a virar o difícil jogo contra o Avaí.
   Na partida, o Corinthians começou em um ritmo frenético, marcando em cima, com um ritmo forte e intenso, o Corinthians corria e corria até demais, assim com um aparente nervosismo o time errava passes no ataque, cruzava bolas erradas e não chutava ao gol avaiano, a chuva caía e para espantar o frio a torcida gritava sem parar e o time corria desordenadamente sem criar uma única chance.
Emerson - Corinthians x Avaí (Foto: Tom Dib)
Emerson mudou a partida e fez o gol de empate. Foto: Tom Dib
  Aos 12min, na primeira chegada do Avaí saiu o gol, Lincoln levantou na área para William impedido e  de costas para o gol ajeitar para Robinho que chegou batendo de primeira, o chute rasteiro e cruzado entrou no cantinho esquerdo de Julio Cesar. O Timão sentiu o gol, e continuava errando no ataque, Danilo, Paulinho e os laterais não se entendiam e sem aproximação com Willian e Liedson o Timão na encontrava-se em campo. O Avaí quase fez o segundo gol quando em escanteio William subiu e cabeceou por cima do gol de Julio Cesar.
  Jorge Henrique mal outra vez, saiu aos 20 min da etapa inicial, Emerson Sheik voltando de contusão depois de um mês parado, tinha previsão médica de jogar somente 30 minutos, mas mostrando vontade Emerson jogou quase o jogo todo e com muita vontade e velocidade, o camisa 11 mudou a partida para o Timão no 2° tempo. Por que no 1° nada dava certo. Danilo tentava armar as jogadas e em rara chance foi ao fundo e cruzou para Fábio Santos chegar batendo, porém o chute foi fraco nas mãos do goleiro. Pouco depois, Sheik recebeu na meia lua e bateu, o chute foi desviado para escanteio, o Corinthians errava em demasia.
  Na 2° etapa, a chuva deu uma trégua no início, o Corinthians tinha em Emerson e Willian as principais peças ofensivas, Liedson e Danilo estavam mal. O árbitro que já não tinha assinalado impedimento no gol do Avaí errou novamente ao expulsar Leandro Castán que se embolou com Lincoln que caiu no chão, o juiz achou que Lincoln partiria para o gol e Castán último homem derrubou o meia, os dois puxaram-se um ao outro e é difícil dizer quem fez a falta e muito distantes do gol, a expulsão foi equivocada, a segunda partida seguinte que o Timão tem um defensor expulso e sai atrás do placar.
  Com a força da arquibancada e com raça e disposição, com uma vontade e guarra, Ralf cobria a defesa e era um gigante em campo, o time esqueceu a tática e jogou com o coração, Willian outro que correu, lutou, o esforçado e raçudo atacante arrancou na ponta direita, avançando e cortando para o meio Willian rolou para Emerson Sheik em posição legal e nas costas da defesa bater firme na saída do goleiro Felipe e empatar o jogo. O Pacaembu explodiu e a pressão aumentou.
  Posteriormente Danilo cruza e a zaga afasta a bola para escanteio. Sheik pega a bola e dá um leve "beijinho" na redonda, bate o córner, a zaga corta e a bola sobe, Felipe sai mal do gol e tromba com Paulo André,a bola sobra para Liedson que cabeceia para o gol, Felipe volta e para o gol e tenta a defesa. só que a bola já estava dentro do gol, a bola ainda fica na boca do gol e quase o zagueiro faz gol contra, o juiz não tem dúvida e dá o gol, o Pacaembu transborda de emoção com a virada alvinegra.
Liedson - Corinthians x Avaí (Foto: Tom Dib)
Liedson depois de muito tempo volta a marcar e dá
a vitória ao Timão. Foto: Tom Dib
  Com a vitória parcial, Tite coloca Wallace e recompõe a defesa, o Avaí vai para cima, tenta, a bola percorre a boca do gol do Corinthians em três cruzamentos sem ninguém fazer o gol, William perde uma oportunidade na pequena área, o Corinthians se fecha, dá bicão, rechaça qualquer chance de empate dos catarinenses, com o empate do Vasco contra o São Paulo, por 0x0, o Timão voltava a liderança do torneio.
  No velho estilo corinthiano o time mosqueteiro vence de virada por 2x1 e com uma vitória a mais e com o mesmo número de pontos do Vasco, o Corinthians retoma a ponta e segue na briga pelo título, na próxima partida contra o América-MG, em Minas Gerais, no próximo domingo, o Corinthians não terá a zaga titular, Castán e Paulo André estão suspensos por expulsão e terceiro amarelo respectivamente.
time do Corinthians com faixa de apoio a Lula (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Ao entrar em campo, time mostra apoio ao ex-presidente Lula.
Foto: Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.com
  Um detalhe antes da partida foi o apoio da torcida e do time ao ex-presidente Lula que descobriu um tumor cancerígeno na laringe, Lula corinthiano fanático confessou a alguns repórteres ter ficada emocionado com a mensagem positiva.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público: 33.363 pagantes (total de 36.700)
Renda: R$ 1.190.728,00
Cartões amarelos: Paulo André, Willian e Emerson (Corinthians); Cláudio Caçapa, Júnior Urso e Daniel (Avaí)
Cartão vermelho: Leandro Castán (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Emerson, aos 16, e Liedson, aos 32 minutos do segundo tempo; AVAÍ: Robinho, aos 12 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson (Wallace) e Jorge Henrique (Emerson)
Técnico: Tite

AVAÍ: Felipe; Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso (Fabiano), Diogo Orlando, Cleverson (Robert), Lincoln e Robinho (Leandrinho); William
Técnico: Toninho Cecílio

postado por Felipe Fernandes





  

Um comentário:

  1. Assisti o jogo em felipão, foi muito fera! Corinthians mostrou uma força sobrenatural!

    ResponderExcluir