sábado, 8 de outubro de 2011

Ao longe, nada!

Felipão não sabe se fica no time alviverde.
(Foto: AE)


O Palmeiras jogou em casa contra o América MG no último sábado e conseguiu empatar com o lanterna do Brasileirão 2011. Ai os mais desavisados me perguntam: " Mais o Palmeiras jogou desfalcado?",ou então, "Será que o time do América-MG está melhorando na competição?". Nada disso aconteceu, e mesmo que o Palmeiras estivesse tão desfalcado assim, ou o América-MG estivesse jogando o melhor do futebol brasileiro, o time da capital paulista tinha a obrigação de conquistar a vitória. Jogando em casa, diante de sua torcida, nada mais natural do que um resultado positivo contra o ultimo colocado do campeonato. Porém, mais uma vez, o Palmeiras foi capaz de decepcionar sua torcida e juntar mais um resultado catastrófico na competição.
   Outra vez o time foi alvo de piadas, por dois motivos: O primeiro,  ficou por conta do setor ofensivo da equipe palmeirense, que mais uma vez foi refém da bola parada, deixando a responsabilidade dos gols, na mão de um único jogador, Marcos Assunção. O outro, fica à cargo do gol sofrido pela equipe palestrina. A defesa ficou olhando a ofensiva da equipe mineira, e deixou a bola cruzar toda extensão da grande área, até encontrar o belo atacante Kempes, que não perdoou, e juntou mais um gol para sua coleção.
  A partir daí o Palmeiras se tornou refém de suas próprias limitações, o que facilitou as ações do time mineiro, que continuou a jogar no erro da equipe paulista, mantendo o controle do jogo, e segurando o empate fora de casa. O Palmeiras por sua vez, mostrou novamente que a força ofensiva é inexistente, e que a sua defesa nunca foi tão boa assim. O time está abalado psicologicamente, alguns jogadores já não aguentam mais a pressão; a torcida cobra fervorosamente por bons resultados; diretoria e comissão técnica não se entendem fora de campo. Ou seja, uma bagunça, que até mesmo para mim, um simples estudante de jornalismo e torcedor do seu time, fica difícil de explicar ao escrever sobre uma simples partida de futebol.
  Penso que não só eu, como todas as pessoas conscientes que estão envolvidas de alguma forma com o Palmeiras, sabem que a temporada acabou, o que resta nesse momento, é fazer dos últimos jogos, uma espécie de laboratório, para que apenas os bons jogadores possam continuar na equipe alviverde para a próxima temporada. Se o Kléber'30 quer sair, se o Felipão não se importa de treinar o São Paulo ou o Corinthians, pouco importa, o Palmeira é maior do que todos os nomes citados anteriormente, portanto, quem não quiser ficar, não fique, pegue seu boné e vá embora.


Postado por : Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário