domingo, 9 de outubro de 2011

Corinthians segura o líder e empata em 2x2, contra o Vasco, no RJ

  Um grande jogo, digno de duas equipes que buscam o título, assim podemos definir o jogo entre Vasco e Corinthians, líder e vice-líder, respectivamente, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o empate por 2x2, o Vasco manteve-se na ponta com dois pontos a mais que o Corinthians, 50 a 48. Porém, o resultado pode ser considerado um bom resultado para o time paulista, já que soube suportar o caldeirão de São Januário, e que na sequência faz dois jogos em casa, enquanto o Vasco jogará duas partidas fora dos seus domínios. 
Danilo disputa a bola pelo alto: o jogador foi perigoso com as bolas aéreas contra o Vasco
Danilo e Dedé disputam bola pelo alto, os dois melhores jogadores da partida.
Danilo liderou o ataque do Timão e Dedé jogou muito  Foto:FuturaPress
  No jogo o Corinthians foi melhor, teve a oportunidade de vencer, mas alguns gols que poderiam ter dado a liderança para a equipe de Parque São Jorge. O Vasco começou melhor a partida, marcando forte na saída de bola do Corinthians, o time carioca não deixava o alvinegro paulista passar do meio campo. Juninho comandava as ações ofensivas do Vasco, Diego Souza aberto pela esquerda do ataque tinha Alessandro em cima. Aos 7 min, a primeira oportunidade, Juninho achou Elton por trás da zaga corinthiana, porém o atacante cabeceou fraco e no meio do gol para fácil defesa de Julio Cesar.

  Juninho e Diego Souza se aproximaram, Éder Luis aberto na direita continha os avanços de Fábio Santos, o Vasco pressionava, a torcida inflamada empurrava o time cruzmaltino. No Timão, Tite usou um 4-2-2-2, a defesa em linha, Ralf e Paulinho na frente da zaga, Alex e Danilo no meio e Willian e Jorge Henrique abertos nas pontas, quando o Timão atacava, Danilo ou Alex apareciam como um centroavante.

  O gol do Vasco saiu aos 15min da etapa inicial, em cobrança de escanteio, Juninho levantou aberto na marca do pênalti, Dedé subiu mais que Paulo André e Alessandro e encobriu Julio Cesar, a bola resvalou levemente no travessão e entrou no ângulo, 1x0, Vasco na frente.

  O Corinthians decidiu ir ao ataque, Danilo começava a aparecer como principal figura ofensiva do Timão, primeiro recebeu de Alessandro e cabeceou fraco no meio do gol. Com uma forte marcação, o time paulista começava a contra-atacar. O empate saiu em um erro do lateral vascaíno Marcio Careca que errou uma invertida de jogo, o passe foi mal executado e Ralf interceptou passe na intermediária de defesa corinthiana, Ralf limpou dois jogadores e abriu para Danilo avançar pela ponta direita, nas costas de Marcio Careca, o camisa 20 do Timão avançou até o bico da grande área e rolou para Alex que vinha de trás e chegou com dois marcadores no seu encalço, mas ainda assim bateu alto para empatar o jogo, 1x1.

Alex fez o primeiro gol do Timão Foto: site meutimão.com.br
  Com o empate o caldeirão esfriou, a torcida parou de empurrar e o jogo se concentrava no meio campo. O Corinthians teve a chance de virar aos 38 min, quando em escanteio Alex cobrou, Willian raspou no primeiro pau e Paulinho nas costas da zaga chegou no segundo pau e cabeceou sozinho para fora. O Timão trocava bons passes, passes rápidos e precisos, um jogo curto com os jogadores próximos, envolvia o Vasco.

  O Vasco ameaçou novamente em cobranças de falta com Juninho, seja em cobranças diretas ou em levantamentos para área o Timão levava sustos, quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, o Vasco fez o segundo gol, em contra-ataque, Ralf não cortou bola no meio campo, Éder Luis ganhou a disputa e tocou para o lateral Fágner avançar sozinho, já que a zaga mal posicionada estava longe do lateral, o camisa 2 saiu na frente de Julio Cesar e com um leve toque por cima do goleiro fez 2x1, no último lance do primeiro tempo.

  Na volta do intervalo o Vasco começou melhor, Diego Souza levou perigo quando aproveitou bobeada de Alessandro, e achando uma brecha na defesa Diego soltou a bomba e Julio Cesar espalmou, na sequência do lance a bola foi levantada e Alecssandro cabeceou fraco no meio do gol. Aos 15 min do 2° tempo, Dedé cabeceou na rede pelo lado de fora cobrança de falta.

  À partir dos 18 min da etapa complementar, o Corinthians melhorou e passou a dominar o jogo, Alex levou perigo quando arrancou pela direita do ataque e beteu de fora para difícil defesa de Fernando Prass. Aos 20 min, Alex bateu falta e Paulinho sozinho chegou atrasado.

  O gol de empate do Timão saiu aos 22 min, Willian viu Danilo entrando por trás da defesa e levantou com maestria, Danilo sozinho escorou no canto, sem chances de defesa para Fernando Prass. Danilo aos 27 min quase virou quando em novo cruzamento de Willian cabeceou com perigo para fora do gol.

  O Vasco chegou a fazer um gol, aos 30 min do 2°, porém o atacante alecssandro estava impedido e que corretamente foi assinalado pelo bandeirinha. Aos 31 min, Jorge Henrique que esteve mal na partida pelo lado ofensivo, mas que ajudou na marcação pelo lado esquerdo de defesa, Jorge levantou e Danilo cabeceou para linda defesa de Prass. Dois minutos depois, Willian recebeu no comando de ataque, girou em cima do zagueiro e na velocidade ganhou da zaga, ao ficar frente a frente com Prass, Willian tentou um toque por cima, tirando do goleiro, só que o toque foi forte e a bola passou próxima do gol.

  Aos 37 min, boa trama do ataque, Willian, Alex e Fábio Santos tabelaram, mas na hora do cruzamento o lateral bateu mal nas mãos do goleiro vascaíno. A última chance de vitória do Corinthians esteve nos pés de Willian que recebeu cruzamento nas costas de Renato Silva, Willian dominou e sem ângulo bateu na rede pelo lado de fora, a melhor alternativa seria trazer para a perna esquerda e tentar bater de canhota.

  Com o empate o Timão volta a campo no próximo domingo em casa contra o Atlético-GO, às 18:00 hs, com casa cheia e a possível estreia do Imperador Adriano, os desfalques serão por conta de Ralf com a seleção Brasileira, Émerson Sheik suspenso e Liedson contundido.


FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 CORINTHIANS


Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmaan (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Élton (Vasco); Paulinho e Ralf (Corinthians)

Gols:
VASCO: Dedé, aos 15, e Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Alex, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Élton (Alecsandro)
Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex (Welder); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário