segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Com muita chuva, Santos perde para o Grêmio pela primeira vez na Vila Belmiro.

                  Lance polêmico do jogo quando Rafael Marques tocou na bola ( santosfc.com.br ).

Um dia histórico para o time gremista que conseguiu de forma inédita bater o peixe em campeonatos brasileiros na Vila Belmiro.

O campo estava encharcado e a bola não rolava de forma que fosse apresentado um bom futebol. Ambas as equipes perdiam a bola inúmeras vezes, além de errarem muitos passes.

O público era deprimente na linda Vila Belmiro, com muita chuva, o torcedor não compareceu e também o momento alvinegro não é dos melhores.

O Grêmio tinha em campo um jogador de muita qualidade, que se tratava de Douglas, o camisa dez do time tricolor. Através dele, o time gremista conseguiu abrir o placar, aos20 minutos, quando em um lançamento de Douglas, o goleiro Rafael, defendo e largou a bola molhada, nos pés de André Lima, que driblou o camisa 1 santistas e sofreu pênalti; na cobrança, Douglas, chutou forte no lado esquerdo do goleiro que defendeu, no rebote, sem marcação, o argentino Escudeiro marcou, Grêmio 1x0.


O time santista conseguia raramente criar perigo na primeira etapa, com seu matador Borges que tentou tanto de cabeça, como com os pés; Ibison também assustou o goleiro Victor, com um chuta a queima-roupa, após um cruzamento de Danilo, que aliás, era a única jogada perigosa do peixe.


Na segunda etapa o Santos pressionou mais e o time gremista se utilizava de forte contra-atauqes para assutar o time alvinegro, sempre levando perigo quando a bola chegava aos pés de Douglas, o principal jogador da partida.


Do lado santista, Borges tentava mas o que ele e todo o time conseguiram, foram apenas uma grande chance quando em um cruzamento de Durval, improvisado de lateral esquerdo, fez o goleiro Victor, fazer uma bela defesa. Depois deste lance perigoso, não houve pelo lado santista, uma outra chance clara de gol; já o time gremista teve em uma cabeçada de André Lima, que Rafael no susto defendeu, impedindo o segundo gol do time visitante.


Quero dizer o seguinte: o time do Santos não pode errar como vem errando e não pode perder pontos preciosos como vem perdendo. Eu acredito, que o tiem não cairá para a segunda divisão, pois existem times piores, mas o risco está ai e não deve ser ignorado.


Se o tiem estivesse jogando bem, eu concordaria com o treinador Muricy Ramalho poupar atletas, mas como os resultados são péssimos, o momento é aproveitar todo mundo e organizar melhor a defesa para que não cometa as mesmas falhas de marcação.


O torcedor santista tem todo o direito de protestar e criticar sua equipe, porque não é digno de sua grandeza, um elenco forte que a seis meses atrás, foi campeão da América.


O jeito é agora trabalhar e torcer por dias melhores porque sinceramente, se continuar desta forma, entregue sua vaga para o Peñarol no Mundial porque passar vexame o torcedor não quer. 


A camisa do Santos não deve ser vestida e sim sentida porque somente ela, dá a força necessária para muitas conquistas.


Postado por: Guilherme Sernajoto

SANTOS 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Asp.Fifa-MG) e Antonio de Sousa Parreão (TO)
Cartões amarelos: Rafael, Edu Dracena (Santos) ; Fernando, André Lima (Grêmio)
Público 3.477 torcedores
Renda: R$ 90.310,00
GOL: Grêmio - Escudero, aos 20 do primeiro tempo.
SANTOS: Rafael; Danilo (Leandro Silva), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca e Ibson (Thiago Alves); Renteria (Breitner), Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Diego Clementino); André Lima
Técnico: Celso Roth


Nenhum comentário:

Postar um comentário