quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Se aborrecer, pra quê?


  Para o torcedor que compareceu à Vila Belmiro no último domingo, afim de acompanhar um grande clássico paulista, perdeu tempo, dinheiro e não viu nada de bom futebol. Santos e Palmeiras entraram em campo com equipes desfiguradas, com remendos e improvisações de dar medo. Pelo lado santista, Neymar, Elano e Arouca não entraram em campo, além de P.H. Ganso, que se recupera de lesão na coxa. Pelo lado palmeirense, Kléber'30, Valdivia e Luan não fizeram parte da comitiva alviverde, por isso, qualquer resultado era possível. A vitória poderia balançar para ambos os lados, mas, como diria José Silvério, quem tem Borges, tem meio caminho andado, e no fim das contas, o artilheiro do Brasileirão 2011 resolveu mais uma vez para o time da baixada.
  Voltando ao tema principal do post, o time alviverde, já não existem mais alternativas para o técnico Felipão. Nesse jogo, por exemplo, técnico gaúcho entrou em campo com três zagueiros, e toda bola alçada na área, resultava em uma situação de perigo para a defesa alviverde. Não menos verdade, o gol acabou saindo de uma jogada aérea, mesmo com os três defensores plantados, que permaneceram estáticos, só olhando o numero nove santista cabecear e marcar seu vigésimo gol no campeonato nacional. Aí as pessoas perguntam: " E o Palmeiras, não teve chances de gol?" Claro que teve, em uma falta cobrada por Marcos Assunção, que caprichosamente bateu na trave e saiu de campo. Fora isso, o Palmeiras só se defendeu  e assistiu o Santos jogar e criar as únicas chances de gol do jogo. A propósito, o jogo não foi uma maravilha, foi chato, fraco tecnicamente, de dar sono, mas ao mesmo tempo, o Palmeiras tem uma parcela grande de culpa por esse marasmo. Não é de hoje que a equipe palestrina abdica do ataque e da criação de jogadas, para se defender, e depender das cobranças de falta de Marcos Assunção.
  Agora é esperar até a próxima temporada, porque a atual, já era. O Palmeira não briga por nada, não tem elenco para se quer planejar o futuro, pior ainda, vê seus principais jogadores indo embora, e aceita isso passivamente. Como se no ano que vem, todos esquecessem das péssimas campanhas que o clube vem fazendo, ano à ano.


Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário