domingo, 30 de outubro de 2011

Tirem as crianças da sala.

Valdívia expulso após falta em Pierre. (Fonte: Lancenet.com.br)

   O Palmeiras foi até Minas Gerais, proporcionar mais um capítulo de sua crise sem fim neste Brasileirão. O algoz da vez foi o também fraco, Atlético -MG, que tenta fugir desesperadamente da zona de rebaixamento. O time da capital paulista só conseguiu somar nove pontos no segundo turno do Brasileirão, ou seja, só não faz campanhas piores que Cruzeiro e Ceará. Já o time mineiro, trava uma batalha constante contra a zona da degola, e com as derrotas do rival Cruzeiro e Ceará, as chances de sair dessa incômoda situação só aumentaram.
   Os dois times proporcionaram um jogo horrível. O Palmeiras insiste em jogar nas bolas aéreas, mesmo sem o especialista Marcos Assunção em campo. Pelo lado mineiro, dois jogadores poderiam desequilibrar a partida, Daniel Carvalho e André. No entanto, quem mais se destacou no time alvinegro foi o jovem meia Bernard, que aterrorizou o lado direito palmeirense, deixando Cicinho atordoado na hora de fazer a marcação.
   Pelo lado palmeirense, Valdívia e Luan comandavam as ações. O chileno ficou muito preso a marcação do volante Pierre, que ainda pertence ao Palmeiras. Já Luan, tentou algumas jogadas, fez o gol palmeirense, mas ainda erra em situações que deveriam ser resolvidas de forma tranquila, como um domínio de bola, ou num passe de cinco metros.
   O alviverde sofreu dois gols em duas falhas individuais. No primeiro, Neto Berola recebeu sozinho na entrada da área e só teve o trabalho de empurrar na saída do goleiro Deola. O detalhe do gol, está designado ao lateral esquerdo Rivaldo, que ficou parado pedindo impedimento. No segundo tento atleticano, Marcio Araujo errou um passe bobo na lateral direita, e originou o contra ataque do clube mineiro, que resultou no gol de Felipe Soutto.
   O gol do Palmeiras, só veio depois do time estar com dois jogadores a menos. Maikon Leite fez boa jogada pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Luan, que cabeceou bem, para fazer o único gol do alviverde na partida. Valdívia e Maurício Ramos foram os jogadores expulsos no confronto, ambos de forma vexatória, sem se importarem com a equipe e sua situação no campeonato.
   Fato é, o Palmeiras briga para não ser rebaixado, e não se importa muito com a Sul Americana do ano que vem, ou com o seu verdadeiro torcedor. Aliás, o torcedor palmeirense está sendo castigado sem pudor, ao assistir os jogos do time palestrino. Não há o que destacar ou elogiar, todos parecem perdidos, sem perspectiva de melhora. O pior é olhar para o banco e ver Felipão sem reação nenhuma, esperando o jogo acabar, a temporada acabar e por último, porém não menos importante, seu contrato acabar.

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário