domingo, 23 de outubro de 2011

Corinthians sofre, joga mal, ainda assim vence o Cruzeiro e segue na ponta do Campeonato Brasileiro


O líder Corinthians foi a Minas gerais beneficiado dos resultados dos principais concorrentes ao título e manteve-se na ponta da tabela junto com o Vasco, mas com uma vitória mais o Timão segue na frente. Com a vitória diante da Raposa por 1x0, gol de Paulinho, o Timão conseguiu um resultado valioso na competição.
  Na partida o time paulista esteve aquém das expectativas e jogou mal, o time mostrou as velhas deficiências ofensivas, com os laterais sem apoiar o ataque, o time fica previsível quando joga pelo meio do campo, Alex e Danilo ficam sobrecarregados. Alex tentou organizar o time pelo lado alvinegro, Montillo pelo Cruzeiro. 
Liedson em disputa aérea com zagueiro cruzeirense
Liedson retornou a equipe do Timão. O atacante brigou, mas pouco
 produziu em campo. Foto:Agência Lance
  A partida foi movimentada e corrida, sem chances claras de gol e com pouca criatividade o jogo foi fraco tecnicamente, com mais disposição e vontade do que talento, a partida esteve abaixo do que se esperava. As principais chances de ambas as equipes foram em chutes da entrada da área, mas sem grande perigo. As duas equipes assustaram mesmo em cabeçadas defendidas pelos goleiros Fábio pelo Cruzeiro e Julio Cesar pelo Corinthians. Primeiro Paulo André testou e Fábio fez grande defesa mandando para escanteio. Depois em cobrança de escanteio para a raposa, Léo subiu e Julio Cesar fez bela defesa.
   Com a igualdade no primeiro tempo, para a segunda etapa o Cruzeiro tentou sair para o jogo e ficava com a posse de bola, o Corinthians se segurava na defesa e esperava um contragolpe para matar o jogo. Anselmo Ramón, atacante que substituiu Keirrison quase marcou. 
  Pelo lado do Corinthians, Willian esteve muito mal, errava todas as jogadas que tentava, eram erros tolos, passes errados, bolas perdidas com frequência, o atacante estava voltando de contusão e como ajudava na marcação não teve condições físicas de produzir um bom futebol, Liedson isolado no ataque e sem receber a bola era mero espectador do jogo, o Corinthians parecia contentar-se com o empate.
  O treinador Tite decidiu colocar Edenílson no lugar de Willian, aos 20min do 2° tempo em escanteio para o Cruzeiro, Julio Cesar saiu do gol e pegou a bola, Julio acionou Edenílson na lateral esquerda, o volante avançou com a bola e tocou para Alex na ponta direita, Alex invadiu a área com dois marcadores pela frente, o meia  colocou entre as pernas de Léo só que a bola correu muito, Paulinho que acompanhava a jogada de trás aproveitou-se do passe sem querer de Alex e bateu firme e rasteiro no canto esquerdo de Fábio, um belo gol, e o Corinthians abria o placar, 1x0.
Paulinho comemora o único gol da partida
Paulinho bate no peito e comemora gol da vitória do Corinthians. Foto: Agência Lance
  O Corinthians segurava o jogo, o Cruzeiro teve a chance de empatar em pênalti inventado pelo juiz, Montillo atravessando uma fase difícil já que seu filho tinha sido operado na noite anterior e corria risco de vida, o meia fora liberado para viajar para Argentina para ver o filho, mas preferiu ficar e ajudar o time que corre risco de rebaixamento dando um belo exemplo de profissionalismo. Montillo bateu por cima e mandou para os ares a chance de empate.
  O Corinthians se segurou, Julio Cesar ainda fez grande defesa em cabeçada de Wellington Paulista, o Timão  venceu, mas não convenceu, jogou mal e só ganhou por que a Raposa mineira vive péssima fase. Na próxima partida, o Corinthians vai precisar melhorar muito e mostrar melhor futebol se quiser vencer o Internacional em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 16/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Renda/público: R$ 189.185 / 17.004 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Marquinhos Paraná, W. Paulista e Charles (CRU); Alessandro e Leandro Castán (COR)

Gols: CORINTHIANS: Paulinho aos 19 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Victorino, Léo e Everton (Diego Renan); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Elber) e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramón, intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Edenilson) e Liedson (Ramírez). Técnico: Tite.

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário