sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com falhas na defesa e erros de arbitragem, Santos perde para o Atlético MG em Sete Lagoas.

Revér comemorando o primeiro gol do jogo ( jornal estado de minas ).

 O título envolve discussão, pois muitos consideram penalidade nos dois lances e outros em apenas um. O que deve ser dito de fato, é que o jogo foi muito mal tecnicamente além de pouca inspiração.

Como muitos já me viram descrever aqui, o time do Santos sempre começa lento e aos poucos vai esquentando e a dominar as partidas pela sua qualidade induscutível.

Era uma partida entre um desesperado, contra um time que estava com desfalques e com pretensões de apenas treinar e corrigir os erros que aliás, são muitos.

O galo foi muito melhor com um ínico bastante interessante, criando algumas oportunidade mas que eram poucas devido a falta de qualidade da equipe que não é por acaso, está na zona do rebaixamento.

O primeiro gol do Atlético, só poderia vir de bola parada pois na tecnica o time não conseguiria jamais, e isso aconteceu aos 6 minutos, quando em uma cobrança de falta de Filipe Soutto na segunda trave, Renas Oliveira livre tocou para o meio, e o zagueiro Revér cumprimentou para o fundo das redes, Galo 1x0 e muita festa para um time que briga para não ser rebaixado.

Após o gol, o peixe cresceu e começou a criar jogadas tendo um pequeno domínio que resultou em duas boas chances com a dupla Neymar e Borges, ambos com boas finalizações, sendo uma para a defesa de Renas Ribeiro e a outra, raspando a trave.


No primeiro tempo a polêmica foi a marcação de Pierre sobre Neymar que em menos de dez minutos, fez em torno de quatro faltas, sendo duas dignas de cartão amarelo onde em todas recebeu apenas um quando em uma jogada desleal, aplicou um carrinho por trás no camisa 11 do peixe.


Na segunda etapa, aconteceria o que o grande Muricy Ramalho  sempre fez: um time forte com muita ofensividade. O gol não demorou muito para acontecer e ele aconteceu aos 4 minutos, quando em uma bela troca de passes, Danilo cruzou para o atacante Borges que foi puxado por Leonardo Silva, onde o juiz marcou penalti; na cobrança, Borges bateu forte e no canto direito de Renan Ribeiro, Santos 1x1.


Mas pouco tempo depois viria um lance que definiria a partida em apouco tempo, quando aos 13 minutos, o jovem e talentoso Bernard, levantou a bola na área, o zagueiro Revér disputou a bola no meio da área com o zagueiro Edu Dracena e com o baixo lateral Crystian, onde o zagueiro atleticano, enroscou sua perna e caiu, o arbitro, marcou penalidade que na minha opinião, não existiu já que o zagueiro Revér, colocou suas pernas entre as de Crystian, concedendo um contato. Na cobrança, o experiente Magno Alves, anotou, Galo 2x1.

Com um a menos e com sua principal estrela, Neymar, mais no chão do que em pé, o Santos não conseguiu chegar com muito perigo ao gol atleticano. As faltas não eram marcadas e sim, invertidas e não advertidas com o cartão amarelo que poderia resultar na expulsão de Pierre e de Leonardo Silva, ambos os atletas que mais agrediram em toda a partida.


E aos 40 minutos, o jogo terminaria, pelo menos em campo, quando em uma falta dura em Neymar, o camisa 11 da Vila Belmiro reclamou e levou o cartão amarelo, e revoltado, aplaudiu ironicamente o juiz que consequentemente aplicou o vermelho.


Com dois a menos e com o time atleticano sem vontade na partida, os últimos  oito minutos(cinco após a expulsão e mais três de acréscimos), foram de toque para um lado e para o outro até o encerramento do jogo.


O peixe agora tem duas partidas em casa para acabar com todas as chances de rebaixamento que ainda existem, mas são pequenas, contra Grêmio (16/10), e Botafogo (19), partida adiada.


Confio neste grupo de atletas santistas que terão essas últimas rodadas para se ajeitar quando enfim irão ao Japão disputar o tão sonhado Mundial Interclubes.


Postado por: Guilherme Sernajoto


ATLÉTICO-MG 2 X 1 SANTOS Local:  Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 13 de Outubro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Manzolillo (DF) e José Reinaldo do Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Pierre, Leonardo Silva, Triguinho, Bernard e Réver (Santos) Crystian, Léo e Neymar
Cartões Vermelhos: (Santos) Crystian e Neymar
Público: 12.351 pagantes
Renda: R$ 64.205,00

Gols:Atlético-MG: Réver, aos seis minutos do primeiro tempo e Magno Alves, aos 13 minutos do segundo tempo
Santos: Borges, aos quatro minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho (Richarlyson); Fillipe Soutto, Pierre, Renan Oliveira (Serginho) e Bernard; Magno Alves e André (Neto Berola)
Técnico: Cuca

SANTOS: Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo (Éder Lima); Henrique, Arouca e Danilo; Neymar, Alan Kardec (Rentería) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário