domingo, 16 de outubro de 2011

Futebol, Flamengo? Hoje não!



João Vitor mostra agressão sofrida na tarde de terça-feira.
(Fto: Ag. Estado)
Fica difícil falar de futebol, depois do ocorrido com o atleta João Vitor, na tarde de terça-feira, em frente a loja oficial do Palmeiras. Eu não sei como descrever o caso, nem como abordar a crise que se sucedeu após o ocorrido, porém, deixar de falar e fechar os olhos para o que aconteceu não me convém nem um pouco. Portanto, mesmo que a opinião aqui emitida seja desfavorável ou desconsiderada por grande parte dos amantes da bola, não me importo, o que me interessa é o futebol, e sua convivência sadia, sem que ninguém um dia perca a vida por motivos tão patéticos. João Vitor e dois amigos foram até loja oficial do Palmeiras na rua Turiassu, quando foram surpreendidos por cerca de 20 vândalos, misturados com bandidos, disfarçados de torcedores do Palmeiras. O volante palmeirense foi agredido covardemente pelos torcedores, que não fizeram a minima questão de saber, se aquilo iria abalar ainda mais a estrutura do clube, se aquilo poderia afetar de vez a temporada de um time que já não produz mais.
  Pois é, o fato incidiu em uma série de acontecimentos, que certamente vão prejudicar o Palmeiras a curto e  longo prazo. A curto prazo, já podemos concretizar a saída de Kleber'30 do Palmeiras. O jogador não quer ficar, não é bem visto no elenco e ainda por cima, fez questão de brigar com o chefe mor, o totalitário da bola, Felipão. A longo prazo é fácil de se detectar o problema, quem vai querer jogar no Palmeiras? Quem está disposto à apanhar no meio da rua, só porque o time não vai bem no campeonato? E quando eu digo que não vai bem, não é que a equipe esteja na zona de rebaixamento,  ao contrário, a equipe ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2012. Ou seja, problemas que os vinte torcedores certamente não viram, não fizeram questão de nem ao menos lembrar, mas que agora terão de aguentar as consequências, já que eles fazem parte da grande e fabulosa torcida organizada do Palmeiras. Kleber'30, entra na lista de ídolos expulsos da academia, juntamente com Vagner Love, Diego Souza. A única diferença, é que o gladiador realmente gostava do Palmeiras, e batalhava dentro de campo, apesar da má fase. Esses outros dois citados acima não fizeram história, e jamais fariam, não tinham identificação com o clube. Já Kleber'30, mesmo insatisfeito, fazia e acontecia dentro de campo, entretanto, ninguém tem sangue de barata né?
Moeda de troca? Tá tudo errado! (Foto: Ag. Estado)



  Aí, me aparece o Felipão, dizendo que não quer julgar, porque não sabe quem foi que começou a briga, e que nem todo mundo é diabinho ou anjinho. Felipão, com toda sinceridade, seu tempo no Palmeiras já findou, melhor, o seu tempo no futebol já terminou. Você foi um grande técnico, digno de conquistas memoráveis na academia, e no futebol brasileiro, no entanto, sua forma de ver o futebol me entristece demais. Dado o fato ocorrido, o senhor mal queria conversar com os jogadores sobre o acontecido, e inapelavelmente, queria concentração total de seu elenco em um jogo, que naquele momento, havia se tornado assunto secundário, diante da gravidade dos fatos acontecidos.
     Nesse ponto, eu concordo com Kleber'30, que se revoltou com sua falta de compaixão para com o restante do grupo, que naquele momento estava perplexo e com medo, já que, aquilo poderia acontecer com qualquer um. Como se isso já não bastasse para criar um clima de insegurança e racha dentro da equipe, o senhor ainda fez questão de se juntar à essa trágica diretoria, que por sinal, é de araque, e não possui condições para comandar um clube da grandeza do Palmeiras.
  O Palmeiras se encontra em um pesadelo sem fim, não existem bons jogadores no plantel, os que lá estão, provavelmente sairão ao final da temporada Anexado à isso, nenhum jogador em sã consciência, irá vestir a camisa alviverde, com a eminência de novas agressões à cada derrota. Uma bola de neve que só fica maior com o passar dos anos, e sem dúvida, o Palmeiras tem todos os quesitos e méritos para se tornar uma equipe pequena no cenário nacional, sem impor respeito ou medo nos adversários. Mas nós temos Felipão, ele dá jeito nisso, em tudo na verdade, ele é o mor!

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário