quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Santos honra a camisa, marca dois golaços, e vence o Botafogo na linda Vila Belmiro.

                         As dancinhas voltaram na Vila Belmiro, agora com a dupla Neymar e Borges ( santosfc.com.br ).

Um time que mostrou que tem muita qualidade para  vencer. Uma instituição que honra a camisa e não entrega jogos ainda por cima em um estádio que sempre foi marcado pelo futebol honesto e alegre dos meninos da vila.

A partida era importante para ambos os lados sendo de principal importância, para o time botafoguense que caso vencesse, chegaria a liderança do campeonato restando apenas oito rodadas para o encerramento.

Em campo cinco bons jogadores; pelo lado santista, Neymar e Borges, já pelo lado carioca, Loco Abreu, Maiconsuel e Elkeson, deixando claro que seria uma linda partida.

O santos começou melhor criando chances que logo resultariam em gol, aos 16 minutos, quando Neymar recebeu a bola e foi para o ataque, cerca de 4 jogadores botafoguenses o cercaram dentro da área, e o gênio, deus dois lindos cortes no volante Bruno Tiago, que caiu no chão pedindo misericórdia ao melhor do Brasil, aliás o único jogador a dar o combate em Neymar no lance. Depois de deixar o volante adversário no chão, o astro bateu de bico com maestria entre Fábio ferreira e Antônio Carlos, no cantinho de Jefferson, Santos 1x0 e muita festa para o principe da Vila Belmiro.


O gol n]ao abalou a equipe do Botafogo, que como era de se esperar queria jogo, já que a partida era de extrema importância para brigar pelo título, mas acabou dando muitos espaços para o peixe e com Neymar em campo, não pode sobrar espaços e aos 28 minutos, o matador Borges recebeu belo passe de Neymar e girou sobre o zagueiro Fábio Ferreira, ficando com um espaço razoável para mandar uma bomba de pé direito no ângulo do goleiro, Santos 2x0 e muita dancinha que confesso, já sentia saudade porque se tornou marca do peixe.


Foi o 22º gol do artilheiro. Agora, ele se iguala a Serginho Chulapa como o maior goleador santista em uma edição de Brasileirão. Logo após o gol, Borges sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Rentería, mas não preocupa pois se trata de um grande desgaste físico com o bom número de jogos.


O Botafogo teria um única chance no final do primeiro tempo, quando Marcelo Mattos dominou de fora da área e chutou forte para uma bela defesa de Rafael.


O segundo tempo seria mais equilibrado ao contrário da primeira etapa em que apenas o Santos atuou em campo.


Na segunda etapa o time carioca antecipou a marcação, chegando mais vezes ao ataque mas com pouco sucesso, devido a boa marcação da defesa santista que sempre falha mas nesta partida se comportou muito bem. Maiconsuel foi muito mal e errava passes com frequência e Elkeson bem marcado pelos volantes santistas, foi desaparecendo e por fim Loco Abreu não conseguia finalizar para o gol porque a bola não chegava ao ataque e lento, buscava a bola no meio de campo, mas sem sucesso.


Com a vitória na mão, o peixe querido começou a tocar bola levando a torcida a gritar o famoso "olé", que foi irritando os jogadores do Botafogo além do mais que Neymar começou a driblar bastante o que humilhava o adversário, que acabaram apelando para a pancada recebendo dois amarelos com o volante Léo que entrou no segundo tempo, e com o lateral Alessandro.


Com a vitória o peixe praticamente abandona qualquer chance de ser rebaixado já que enfrenta o Atlético Paranaense no dia 29 podendo de vez acabar com o sonho dos rivais que sonhos em ver o glorioso na série B o que de fato não deve acontecer neste ano.


Agora o peixe enfrenta o desfalcado Flamengo sem a dupla Thiago Neves e Ronaldinho, ambos suspensos, e também em baixa após perder de goleada para o Universidad de Chile por 4x0 em casa. Já o Botafogo, enfrenta o desesperado Avaí em Florianopólis.


Postado por; Guilherme Sernajoto.

SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO
Local:  Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data:  19 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda: R$ 137.250,00
Público: 5.770 pagantes
Cartões amarelos: Adriano, Danilo, Borges e Arouca (Santos); Bruno Tiago, Léo e Alessandro (Botafogo)
Gols: SANTOS: Neymar, aos 16 e Borges, aos 28 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Ibson), Henrique e Arouca; Alan Kardec, Borges (Renteria) e Neymar.
Técnico: Tata (interino)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Caio), Bruno Tiago (Léo), Elkeson (Herrera), Maicosuel e Felipe Menezes; Loco Abreu
Técnico: Caio Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário