sábado, 22 de outubro de 2011

Esse não foi anunciado!

Maikon Leite, muita correria, pouco futebol. (Foto: Ag.Estado)

   A fase não é boa, jogadores não correm, Felipão pouco faz e diretoria pensa em 2012. No meio disso tudo, desse turbilhão de informações e crise sem tamanho, fica o torcedor do Palmeiras, avulso, sem saber o que fazer. A derrota perante a boa e organizada equipe do Figueirense em pelo Canindé, mostrou mais uma vez que o elenco palmeirense não está mais afinado com seu comandante, nem com a diretoria, que abertamente, esfacela uma crise e o péssimo relacionamento com o atacante Kleber'30. Se o jogador está certo, eu não sei, mas que ele faz uma falta no comando ataque palmeirense, isso ninguém pode negar. Não pelos gols, já que o atacante vinha de uma crise que já chegavam aos 15 jogos sem marcar, mas a vontade, entrega e carinho para com a camisa palmeirense, isso sim faz falta nos jogadores do atual elenco palmeirense.
   Só para comentar um pouquinho do jogo, o time do Figueirense tem se mostrado uma equipe muito versátil, que vem jogando um bom futebol. A vitima da vez foi o fraco time do Palmeiras, que foi envolvido pelos contra ataques da equipe catarinense, que além disso, tocou a bola com eficiência e soube matar o jogo nas oportunidades que teve.
  Já o time do palestrino mostrou as mesmas falhas de sempre. Gabriel Silva e Rivaldo formam uma dupla digna de um clube de quinta divisão. Não há constrangimento maior para um torcedor , do que ver esses dois jogadores dentro de campo, atuando ao mesmo tempo. O jogo fica ainda pior, ao ver o volante Chico tramando jogadas pelo meio campo. O tiro de misericórdia fica por conta da tristeza, em ver um jogador como Valdívia lutar sozinho contra a defesa adversária, sem que ninguém de opção de passe, ou tenha qualidade suficiente para fazer uma tabela, ou empurrar a bola para dentro do gol. No banco, jogadores como Tinga e Patrick dão o tom do elenco palmeirense, fraco, inexperiente e vulnerável à pressão, que está no auge dentro da academia.
  Ainda faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras perdeu dos jogos seguidos, e nas duas últimas rodadas, enfrenta São Paulo e Corinthians, duas equipe fortes e que ainda brigam pelo título. Se até lá a equipe alviverde ainda não tiver uma situação bem definida no campeonato, corre sério risco de ser rebaixada para a Série B.
   Penso que Felipão está à espera do fim da temporada para definir sua situação, que eu espero seja de se desligar do time paulista. Porém, caso a situação do clube alviverde se agrave mais na competição, o técnico gaúcho, terá que se desdobrar para reverter a situação dentro do elenco e fazer com que o time volte a jogar um futebol decente, para que ao menos, o rebaixamente seja excluído do vocabulário alviverde.

Ricardo Bueno fez o gol do time palmeirense. (Foto: Ag. Estado.)

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário