quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Corinthians desponta e reassume liderança, com vitória por 3x0 contra Atlético-GO na estreia de Adriano

  Depois de perder a liderança da competição e cair para quarta posição, o Corinthians precisou de quatro rodadas para reassumir a liderança e despontar novamente como principal candidato ao título do Brasileirão, o time paulista tem uma tabela teoricamente mais fácil.
  No duelo contra o Atlético-GO, o Timão entrou em campo sabendo dos resultados de todos os times da parte de cima da tabela, derrota do líder Vasco e empate dos outros concorrentes, o alvinegro de Parque São Jorge foi a campo precisando de uma vitória simples para tornar-se líder com um ponto a mais que o vice-líder e a quatro pontos do terceiro colocado.
Castan e Paulinho festejam gol do Timão no Pacaembu - Foto: Ari Ferreira
Leandro Castán comemora gol de abertura da vitória do Timão. Foto: Ari Ferreira
  Na partida contra os goianos o Timão dominou o jogo e garantiu a vitória no primeiro tempo, quando com gols de Leandro Castán, Willian e Alex, o Timão abriu boa vantagem e administrou o jogo no segundo tempo, tendo tempo para estrear o Imperador Adriano, depois de insistentes pedidos da torcida, ávida para ver a principal contratação do Timão com a camisa mosqueteira. O Imperador visivelmente fora de forma movimentou-se pouco, mas mostrou vontade em retribuir o carinho da torcida.
  Com a vitória o Corinthians agora está há quatro jogos sem perder, tendo tomado apenas dois gols nesses jogos, sendo que em três deles não fora vazado, confirmando a postura mais cautelosa do time, que está mais focado na marcação, da mesma forma como conseguiu importante arrancada no começo do campeonato quando conseguiu nove vitórias e um empate em dez jogos. Com a crítica da torcida, os jogadores estão mais dispostos e adotaram uma postura mais combativa, jogando com determinação, tudo que a exigente torcida cobra e espera deste time, que não tem nenhuma estrela, mas jogadores bons.
  No jogo, o Corinthians no seu 4-2-2-2, não contou com Ralf que servia à seleção Brasileira, com Emerson e Liedson de fora, por suspensão e contusão respectivamente, o ataque foi formado novamente por Willian e Jorge Henrique, os dois jogam abertos pelas pontas e Alex e Danilo chegam a área como um centroavante, quando um chega ao comando do ataque, o outro fica no meio para trabalhar a bola.
  Na defesa, o Timão esteve bem, com a linha de quatro e com Moradei e Paulinho na frente da defesa, o Timão não teve problemas, a defesa bem postada e protegida ainda conta com a ajuda de Willian e Jorge Henrique que grudam no lateral adversário, desta forma, quando se defende o time fica bem compacto e diminui as chances rivais. O Atlético chegou ao ataque apenas no segundo tempo, mas timidamente, Julio Cesar fez duas defesas, nesta partida o Timão não foi ameaçado.
  Do meio para o ataque, alguns pontos precisam ser melhorados, os laterais tem subido pouco ao ataque, o Corinthians tem esperado por erros do adversário, que nesta partida ocasionaram nos três gols alvinegros. No primeiro gol, em rápido contra-ataque Fábio Santos cruzou com precisão e Danilo acertou o travessão, no rebote a zaga afastou para escanteio. Alex cobrou fechado e Leandro Castán subiu mais alto e abriu o placar, eram oito minutos da etapa inicial. Aos 14 min, um lance curioso, Leandro Castán dominou no peito e deu um balão para frente, a bola pingou na frente do goleiro e quase encobriu Márcio.
Depois das cobranças, o time está mais focado e unido, Timão volta forte
 na busca pelo título do Brasileirão. Foto: esporteig.com.br
  Com 1x0, o timão tocava a bola e não encontrava os espaços no ataque, Jorge Henrique tem aparecido pouco no ataque, Willian, Danilo e Alex que buscam criar as jogadas, vez ou outra os laterais sobem e Paulinho tem tido aparições discretas nas subidas ao ataque, desta maneira, o Timão fica com a bola, mais é pouco incisivo, criando poucas oportunidades, se o time quiser o título precisa melhorar este aspecto.
   O segundo gol saiu aos 37 min, quando Willian aproveitou de indecisão da defesa, quando dois jogadores do Atlético se enrolaram e um acertou o outro, o atacante do Timão acreditou no lance, dominou com a direita e ajeitou para bater de chapa, com curva a bola entrou a meia altura no cantinho, um golaço de Willian que há muito tempo não marcava.
  O terceiro gol saiu em um erro da defesa goianiense, Danilo interceptou um passe errado e tocou para Alex que deixou a bola correr e bateu de primeira com a perna direita, o chute forte e alto estufou as redes de Márcio e garantiu a vitória e o retorno a liderança, eram 42 min da etapa inicial.
Adriano fez sua estreia com a camisa do Corinthians, no Pacaembu lotado o
Imperador teve seu nome gritado e jogou 11 minutos. Foto: lancenet.com.br
  Adriano que foi o centro das atenções, entrou aos 34 min da etapa final e quase marcou quando o peruano Luis Ramirez aproveitou falha da zaga e ficou na frente do goleiro, o meia rolou para o meio para Adriano, porém o passe foi fraco e o Imperador estava muito atrás do lance.
  Agora o Corinthians volta a campo na quarta-feira, 12/10, contra o Botafogo, no Pacaembu, às 21:50 hs, ainda sem Ralf, Liedson e Emerson Sheik. O Pacaembu novamente deverá ter um bom público. O treinador Tite avisou que Chicão estará no banco de reservas, já que o ex-capitão estava treinando separado do grupo, por ter pedido para ficar fora do banco de reservas, quando fora sacado da equipe titular no clássico contra o rival do Morumbi. Adriano segue em recuperação da forma física e será opção entre os reservas.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues (RS)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Rafael Cruz, Agenor, Leonardo (Atlético)
Gols: CORINTHIANS: Leandro Castán, aos oito, Willian, aos 37, e Alex, aos 42 minutos do primeiro tempo
Público: 33.609 pagantes (36.766 total)
Renda: R$ 1.221.980,00

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Moradei, Danilo e Alex (Adriano); Willian (Edenílson) e Jorge Henrique (Ramírez)
Técnico: Tite

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Joílson), Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campos) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos



 postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário