segunda-feira, 27 de junho de 2011

São Paulo perde em casa e deixa a liderança

  Parece que a maré está mudando para os lados do São Paulo. Após cinco vitórias seguidas, o Tricolor fez péssima apresentação e perdeu para o Botafogo, em pleno Morumbi, por 2x0, chegando à segunda derrota seguida, que custou a perda do 1º lugar na tabela de classificação.
  Em relação à remendada equipe goleada no clássico de domingo, o Tricolor contou com as voltas de Rodrigo Souto e Juan, suspensos. Em contrapartida, não teve Wellington.

Jean tenta jogada: São Paulo teve atuação apática. (Vipcomm)
  A atuação são-paulina na gélida noite no Morumbi foi apática. O Botafogo, bem montado por Caio Júnior, mas um time muito fraco, dominou o jogo todo. E ainda contou com a infelicidade de Rogério Ceni, que voltou a falhar e entregou um gol de presente ao atacante Elkeson, aos 35 minutos do 1º tempo.
  No 2º tempo, logo aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti inexistente de Luís Eduardo. Herrera cobrou e fez o segundo gol botafoguense.
  No mais, foi o que já estamos acostumados a ver. Um São Paulo apático, sem qualquer poder de reação. Não se pode jogar a culpa disso tudo para cima da garotada, ou dizer que é pelos desfalques. Esse comportamento vem sendo comum no São Paulo, mesmo quando atua completo. Poder de reação não existe no Morumbi há tempos.
  Agora, é natural que aumentem ainda mais as críticas sobre o trabalho de Carpegiani. Ao meu ver, nem deveira ter ganhado essa "segunda chance" após a eliminação vexatória da Copa do Brasil. É um técnico que, definitivamente, já não tem condições de tirar mais nada do atual elenco do São Paulo. Se recusa a enxergar o óbvio e ainda permite que desavenças pessoais interfiram na equipe, como no caso de Rivaldo.
  Enfim, é esperar para ver. Não acredito que Carpegiani será demitido agora. Inclusive, a diretoria tricolor até já acenou para isso. E com ele, o São Paulo deve voltar a campo na próxima quarta, diante de outro carioca, o Flamengo, no Engenhão. Antes disso, ao longo dos próximos dias, a cúpula tricolor trabalha para confirmar o meia Cícero, além de avançar nas negociações com o argentino Marcelo Cañete, da Universidad Catolica e que pertence ao Boca Juniors. Resta saber se o torcedor tricolor está mais preocupado com o campo do que com os bastidores neste momento.

Ficha técnica:
São Paulo 0x2 Botafogo
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 8 361 pagantes (8 459 total)
Gols: Elkeson, aos 35'/1ºT; Herrera, aos 6'/2ºT
Cartão Amarelo: Rodrigo Souto e Willian José (SP); Somália, Renan e Antônio Carlos (BOT)

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Ilsinho (Rivaldo, 8'/2ºT) e Marlos; Fernandinho (Henrique, 8'/2ºT) e Willian
T: Paulo Cesar Carpegiani


Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Marcus Vinícius, 19'/2ºT); Lucas Zen, Somália, Everton (Cidinho, 32'/2ºT), Maicosuel (Caio, 29'/2ºT) e Elkeson; Herrera
T: Caio Junior




Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário