domingo, 19 de junho de 2011

Letal, São Paulo vence a quinta seguida e mantém 100%

  Com brilhante atuação de Rogério Ceni em Fortaleza, o São Paulo venceu mais uma e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Demonstrando um futebol que, se não foi exuberante, foi, ao menos, bem inteligente, o Tricolor fez 2x0 no Ceará.  É a primeira vez na era pontos corridos que uma equipe vence todas as cinco primeiras partidas da competição.

Com direito a pênalti defendido, Rogério Ceni fez grande partida no Ceará
(UOL Esportes)
  Sem poder contar com Dagoberto, que sentiu uma indisposição estomacal e nem viajou para o Nordeste, o técnico Paulo César Carpegiani apostou em Henrique para a vaga. No mais, a equipe foi a mesma que venceu o Grêmio, no último final de semana. Perto da zona de rebaixamento e apoiado por sua torcida, que lotou o estádio Presidente Vargas, o Ceará começou tomando a iniciativa. Porém, foi o São Paulo quem quase marcou, aos 19 minutos, quando Jean cruzou e Casemiro acertou um belo cabeceio, para grande defesa de Fernando Henrique. Dois minutos depois, um dos lances mais cruciais da partida: Xandão puxou Osvaldo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para os cearenses. O próprio Osvaldo foi para a bola, mas bateu mal e Rogério Ceni fez a defesa.
  A partir daí, o Ceará sentiu muito o baque e foi sumindo no jogo. Por sua vez, o São Paulo foi crescendo, até que, aos 35, Marlos fez grande jogada individual e bateu cruzado, abrindo o placar: 1x0 Tricolor.
Lucas dribla o goleiro para definir mais uma vitória tricolor.
(UOL Esportes)
  No segundo tempo, o Ceará começou todo em cima. Aos 4 minutos, um bate-rebate na área quase resulta no empate cearense. Sentindo-se acuado, Carpegiani resolveu trocar Marlos por Bruno Uvini, isso ainda aos 5 minutos. Aos 16 minutos, Xandão errou a saída de bola, Osvaldo pegou, desceu rápido e bateu da meia-lua, para ótima defesa de Rogério Ceni. Como quem não faz, toma, cinco minutos depois, veio o golpe de misericórdia. Casemiro tocou para Henrique, que dividiu com o zagueiro. A bola acabou sobrando para Lucas, que entrou como uma flecha na área e marcou um lindo gol: 2x0 São Paulo. Depois disso, o Tricolor quase marcou o terceiro, com uma bola da trave de Jean, após cobrança de falta. Mesmo entregue em campo, o Ceará também acertou o poste de Rogério Ceni, numa cabeçada de Washington.
  E ficou nisso. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 15 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras. No próximo domingo, já tem o primeiro clássico no campeonato, contra o Corinthians, no Pacaembu. A equipe alvinegra, que caiu para o 3º lugar por não ter jogado neste final de semana, vem babando. Afinal, acabar com a festa do 100% São Paulo pode ser a resposta que eles tanto esperam para o último clássico, o jogo do 100º gol de Rogério Ceni. Aliás, os corinthianos  insistem em dizer que aquele foi o gol 98, levando em conta os números da IFFHS. Segundo o instituto, Ceni tem, atualmente, 99 gols. Será que novamente o Corinthians levará o centésimo gol do Mito? Repetir o 100º gol, contra um adversário de 100 anos e mantendo os 100%. Se acontecer, serão muitas notas de cem para os corinthianos acharem troco.

Ficha  técnica:
Ceará 0x2 São Paulo
Estádio: Presidente Vargas (Fortaleza)
Gols: Marlos, aos 35'/1ºT; Lucas, aos 21'/2ºT
Cartão Amarelo: João Marcos (CE); Juan;  Rodrigo Souto e Bruno Uvini (SP)


Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo (Sinho, 38'/2ºT), Diego Sacoman, Erivelton, Vicente; João Marcos, Heleno, Eusébio (Washington, 14'/2ºT), Thiago Humberto; Iarley (Diguinho, 20'/2ºT) e Osvaldo
T: Vagner Mancini


São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos, 36'/2ºT) e Lucas; Marlos (Bruno Uvini, 5'/2ºT) e Henrique (Rivaldo, 41'/2ºT)
T: Paulo César Carpegiani


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário