sábado, 11 de junho de 2011

Jogando bem, São Paulo vence Grêmio e dispara na liderança

  No começo da noite deste sábado, o São Paulo foi a campo no estádio do Morumbi e não teve dificuldades para vencer o Grêmio, por 3x1. Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento, garantindo a manutenção da liderança até o final da rodada. De quebra, foi a primeira vez na história que o São Paulo venceu as quatro primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
  Ao contrário do que havia dito antes da partida, quando afirmou que repetiria a escalação da equipe que venceu o Atlético-MG, na quarta, o técnico Paulo César Carpegiani alterou o time, com a entrada de Marlos, ao lado de Dagoberto, no ataque.
  Pela primeira vez na competição, o São Paulo apresentou um futebol convincente. Tomou a iniciativa o jogo inteiro e o resultado foi o mais justo possível.


Jogadores celebram gol de Jean: time todo foi bem (Vipcomm)
  Logo aos oito minutos, Lucas entrou em velocidade e bateu firme, obrigando o goleiro Victor a fazer boa intervenção. Aos 13, Marlos fez boa jogada pela esquerda e tocou para Casemiro. O volante bateu para o gol, a bola desviou na defesa gremista e entrou: 1x0 São Paulo. Foi o segundo jogo seguido com gol do camisa 8 tricolor. Ainda no 1º tempo, Marlos teve grande chance de fazer o segundo gol, mas foi individualista e isolou a bola.
  No 2º tempo, o São Paulo começou criando boas oportunidades, mas foi o Grêmio quem achou seu gol, logo no início. Aos oito minutos, Fábio Rochemback cobrou falta, jogando na área. Casemiro tentou cortar, mas acabou marcando contra. Foi o primeiro gol sofrido pelo São Paulo no campeonato.
  Depois de empatar a partida, o Grêmio tentou sair um pouco mais, embora não tenha conseguido levar mais perigo a Rogério Ceni. Já o São Paulo, tentava se reerguer na partida. Aos 11 minutos, Marlos desceu em velocidade, e invadiu a área, chutando forte, para boa defesa de Victor. Cinco minutos mais tarde, porém, não teve jeito. O Grêmio errou a saída de bola no meio de campo, Lucas foi esperto, pegou e tocou para Marlos, que mais uma vez entrou em velocidade e bateu firme. Desta vez, Victor até desviou, mas não pôde evitar nova festa são-paulina: 2x1.
Lucas dispara: velocidade foi a arma do São Paulo.
(Folha.com)
  Sem criatividade, o Grêmio buscava nova igualdade nas bolas paradas. Aos 20, mais uma vez, o Tricolor Gaúcho levou perigo em cruzamento, após cobrança de escanteio. Desta vez, ninguém alcançou a bola. Cinco minutos depois, Fábio Rochemback cobrou falta com perigo, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. A torcida presente ao Morumbi comemorou como se fosse um gol.
  O gol aliás, quase saiu aos 36. Casemiro ganhou dividida e rolou para Dagoberto, que recebeu sozinho, dentro da área, de frente para o gol. Mas o camisa 25 isolou a bola, desperdiçando uma chance incrível. Porém, três minutos depois, a torcida são-paulina pôde soltar novamente o grito de gol da garganta. Após boa troca de passes, Dagoberto deu grande lançamento para Jean, que, adiantado, driblou o goleiro Victor, para decretar a vitória são-paulina: 3x1. Nós acréscimos, o Grêmio ainda teve Rafael Marques expulso, após agredir Dagoberto. Estranhamente, o árbitro aplicou cartão amarelo e, só quando a falta já seria cobrada, é que resolveu mostrar o vermelho.
  No mais, outra vitória são-paulina. Com isso, o Tricolor chegou aos 12 pontos, podendo terminar a rodada com até cinco pontos de vantagem para o 2º colocado. E assim vai acumulando sua gordurinha. Ainda é muito cedo para falar em titulo, mas esses pontos certamente credenciam o São Paulo a alguma coisa boa no final do campeonato.


Ficha técnica:
São Paulo 3x1 Grêmio
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 14 671 pagantes (15 097 total)
Gols: Casemiro (SP), aos 13'/1ºT; Casemiro - contra, aos 8', Marlos (SP), aos 16' e Jean (SP), aos 39'/2ºT
Cartão Amarelo: Rodrigo Souto, Jean e Dagoberto (SP); Lúcio, F. Rochemback e R. Marques (GRE).
Cartão Vermelho: Rafael Marques (GRE), aos 45'/2ºT.


São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini, 34'/2ºT); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos, 40'/2ºT) e Lucas; Marlos (Ilsinho, 34'/2ºT) e Dagoberto.
T: Paulo César Carpegiani


Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins, intervalo); Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Gabriel (Marquinhos, 27'/2ºT); Douglas e Júnior Viçosa (Roberson, 27'/2ºT).
T: Renato Gaúcho


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário