terça-feira, 28 de junho de 2011

Palmeiras vai até Ceará sem Luan e volta com uma derrota.

   Luan e mais dez, né Felipão? (Fonte: Ag.Estado)


    Eu nunca me imaginei começar uma postagem, dizendo as seguintes palavras: " O Luan é importante no elenco palmeirense.". Será isso uma eresia? Um delírio? Estaria eu doente, ou cego? Não! Nenhuma dessas anomalias me assola, e sim, o Palmeiras sentiu falta do meia/lateral/atacante Luan.
    O Palmeiras foi até o Nordeste brasileiro enfrentar o Ceará, e voltou de lá com uma derrota de 2x0, e mais, certo de que precisa reforçar seu plantel, para que não decepcione sua torcida mais um ano.
   Sem Luan, o lateral direiro da equipe cearense, Boiadeiro, tinha uma avenida disponível pelo lado direito, e na zaga central, Leandro Amaro ainda não convenceu como titular do Palmeiras. O zagueiro Danilo vendido para a Udinese-ITA, nunca foi nenhum Baresi, mas mesmo assim, formando dupla com o recem contratado Thiago Heleno, se mostrou um zagueiro mais seguro e menos atrapalhado. 
   O Ceará conseguiu os dois gols através da jogada aérea, no primeiro gol, Washington, ex-Palmeiras, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Marcos. No segundo gol cearense, a bola veio do lado direito. O lateral esquero Vicente ajeitou a bola para trás, e o camisa 10 Thiago Humberto acertou um belo chute com a perna esquerda, e decretou a derrota alviverde.
   No segundo tempo, Felipão tentou mudar as coisas, trocando Cicinho por Patrik, Linconl por Adriano MJ, e no final W.Paulista  pelo fraco Vinicius. Nenhuma das alterações surtiu efeito, e no final do jogo o que se viu foi uma tremenda bagunça no time palmeirense, tanto que a melhor oportunidade do Palmeiras no jogo, foi desperdiçada pelo volante Chico. O forte calor também foi fator decisivo para decretar a derrota do time paulista, que viu a liderança ficar um pouco mais distante, e a invencibilidade cair por terra na competição nacional.
   Gostaria de abrir um espaço nesta postagem para comentar uma possível negociação, do atacante Kléber'30 para o Flamengo. Há alguns dias, Felipão deu uma declaração sobre o meia Tinga, dizendo que " Nem todo mundo é santo, ou diabinho". Essa frase também se encaixa na atual situação.
    Só pra esclarecer melhor a situação, se o atacante jogar na quinta feira contra o Atlético Goianiense, fica impedido de se transferir para outro clube brasileiro, já que completará os sete jogos pelo Palmeiras. O Flamengo já apresentou a proposta de 7 milhõe de reais ao Palmeiras e o presidente do alviverde, Arnaldo Tirone, já disse ter recusado a proposta, mas hoje, o atacante não apareceu no gramado para treinar, reclamou de dores no músculo posterior da coxa, e mais, tornou-se dúvida para o próximo confronto na capital paulista. Preciso dizer mais alguma coisa?
    O que todo torcedor do Palmeiras quer é sinceridade, se está negociando e tem a vontade de sair, que o faça, mas que não sejam feitas juras de amor eterno ao time. É claro que a diretoria do Palmeiras também é falha, não essa atual, mais todas as outras que em um esforço conjunto, conseguiram levar o Palmeiras há uma crise sem fim, mergulhado em dívidas, times razoáveis e administrações catastróficas. Isso faz com que o jogador também repense sua carreira e seus objetivos, mas a transparência sempre foi uma marca registrada do camisa 30 palmeirense, espero que ele honre sua personalidade, e seja verdadeiro em suas palavras, sendo elas para uma possível despedida, ou para sua permanência.
  


Postado por: Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário