quarta-feira, 8 de junho de 2011

No clássico das multidões, Corinthians empata no Rio

No jogo entre os times de maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 1x1 no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo marcou a despedida dos gramados do meia sérvio Petkovic.
O meia do Flamengo foi homenageado pela torcida, deu volta olímpica no gramado, foi aclamado por todos e cercado pelos repórteres, tudo merecido pela bela carreira do jogador sérvio, "Pet" como é chamado vivenciou momentos únicos com a camisa rubro-negra, como o gol do tricampeonato carioca de 99/00/01 e da Copa dos Campeões em 2001, além do título brasileiro de 2009, quando na reta final do campeonato comandou o mengão, Petkovic certamente está na história do Flamengo, foi um craque com a bola nos pés e um exímio cobrador de faltas, a camisa 10 do mengão foi bem representada pelo sérvio.
Bom vamos falar do jogo, mas para dizer a verdade o mais bonito foi a festa para o jogador por que a partida foi fraca e deixou as duas torcidas insatisfeitas.
O Corinthians começou com três atacantes, William pela direita, Liedson no centro e Jorge Henrique pela esquerda, o Timão foi melhor no 1° tempo, bem postado no meio de campo, com os atacantes voltando para compactar o time, o alvinegro marcava e procurava sair rápido nos contra-ataques. a primeira chance foi com William que bateu de fora da área e felipe bateu roupa, Liedson pegou o rebote e cabeceou fraco, dando tempo de Felipe se recuperar. Aos 6, Danilo tabelou com Liedson e tocou para J.Henrique invadir a área e bater na rede pelo lado de fora, desperdiçando boa oportunidade.
O tempo passava e o gol do Corinthians amadurecia, Ronaldinho e Pet eram bem marcados e o Flamengo não criava. Aos 18, Weldinho driblou Egídio e invadiu a área, chegando à linha de fundo rolar para trás e William aparecer na frente da zaga e bater sem chance para Felipe. Com o gol, o Timão se fechou mais só esperando a chance de matar o jogo, o mengão empurrado pela torcida tentava, Pet começava a achar espaços e tentava criar algo, mas os atacantes não acompanhavam a inteligência do meia. O corinthians era displicente e não mostrava garra nem disposição para aumentar o placar se contentando com o placar magro. Aos 38, Ronaldinho foi derrubado por Fábio Santos, que mais uma vez foi peça decorativa no jogo, se não compromete atrás é inoperante no apoio. Bem, a falta tinha tudo para eternizar Pet, mas o craque achou que estava longe e pediu para Renato Abreu bater. Julio Cesar mais uma vez falhou, a falta foi bem batida e passou de maneira perfeita por cima da barreira, mas Julio estava mal colocado, muito para o lado direito de seu gol, deixando o outro canto completamente escancarado, Renato botou a bola lá dentro e o goleiro cada vez mais contestado no Parque São Jorge tomou. Assim o 1° tempo acabou no 1x1, o Corinthians foi melhor, bem postado em campo, mas não procurou ser mais agressivo no ataque, logo perdeu a chance de matar o jogo. No intervalo aconteceu a festa para Petkovic.

William comemora gol no Engenhão Foto: Alexandre Cassiano/O Globo
No 2° tempo o Flamengo voltou um pouco melhor e o Corinthians já não marcava com a mesma eficiência, sorte para o alvinegro é que o time do Flamengo é fraco e Ronaldinho não é nem sombra daquele craque que encantou o mundo até meados de 2007.
As oportunidades eram criadas somente em jogadas de bola parada, e o jogo foi encaminhando-se para terminar empatado, Ronaldinho ainda acertou a trave em chute de longe que Julio Cesar mais uma vez fez força para tomar o gol, o goleiro vem atravessando uma fase difícil e logo perderá seu posto para o jovem goleiro Renan que chega do Avaí, de Santa Catarina.
No jogo tivemos a impressão que Emerson Sheik, quando estiver em forma vai dar muitas alegrias para a torcida do Timão. Em jogada do atacante, Elenílson outro estreante em campo pelo lado do Corinthians, pegou sobra da jogada do Sheik e mandou uma bomba que só não parou na rede por que a zaga travou. Leandro Castán que cada vez mais mostra futebol para jogar no coringão, ainda quase marca após cabeçada que Felipe mandou para escanteio.
O jogo acabou no 1x1 e o Corinthians agora é líder junto com o Palmeiras, mas pode ser ultrapassado tanto por São Paulo quanto pelo Atlético-MG, que jogam na quarta. O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense no Pacaembu, às 16:00.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ 1 X 1 CORINTHIANS-SP


Local: Engenhão. Data: 05/06/2011. Competição: Campeonato Brasileiro. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Renda: 1.180.655,00. Público pagante: 37.010. Público Presente: 42.000.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Welinton e Egídio (Júnior César); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Petkovic (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Emerson); Willian e Liedson (Edenílson)
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário