quinta-feira, 16 de junho de 2011

Haja coração; Santos empata com o Peñarol e está próximo do título

                                  Elano sendo bem marcado durante o jogo(santosfc.com.br)


Que dureza! é assim que posso definir como foi o primeiro jogo da grande final da Copa Libertadores da América entre Santos e Peñarol.


O estádio estava lindo com ambas as torcidas mostrando sua tradição, quando se trata de arquibancada, e sem dúvidas, deram um verdadeiro espetáculo.


O jogo começou de uma forma estranha, pois parecia que os dois times jogavam em um campo de gelo, porque as duas equipes caíam o tempo todo e o que mais sofreu no inicio foi o craque Neymar que com dez minutos de partida, não havia conseguido dominar uma bola sequer.


O Peñarol estava disposto a mostrar sua força contra uma defesa praticamente reserva do peixe, já que não contava com os laterais Jonathan, e Léo e o grande capitão Edu Dracena ou seja, o time brasileiro estava mais fragilizado defensivamente.


O primeiro tempo tempo, as chances foram poucas mas, as melhores foram do Santos com direito a bola na trave do zagueiro Bruno Rodrigo. Neymar era caçado e ameaçado pelo árbitro Carlos Amarilla que sendo assim atrapalhava sua atuação no jogo.


A melhor chance do primeiro tempo ocorreu com Dairo Rodrigues que recebeu a bola dentro da área e  bateu por cobertura mais a bola foi para fora.


O segundo tempo foi efeito Muricy na equipe do Santos. O jogo era outro pois o toque de bola que é uma grande qualidade do time, começou a aparecer e mostrou que esta em campo. Zé Eduardo, teve duas chances claras sendo a primeira após a bola sobrar  livre dentro da área, o camisa 22 bateu em cima do goleiro. já na segunda chance, um belo cruzamento do lateral Alex Sandro que cruzou mas zé Love cabeceou para fora.


          Se esta bola entra, o Santos poderia ser campeão antecipado(santosfc.com.br)


Durval era o melhor em campo pelo lado santista e o zagueiro Dario Rodrigues era o melhor pelo lado uruguaio. as estrelas Neymar e Martinuccio, estavam apagadas, sendo  o craque santista tendo alguns flashs de bons momentos, já o atacante argentino era muito marcado pelo volante Adriano, que o anulou o jogo inteiro.


A força santista era mostrada em campo mas, em poucos momento pois quando o peixe tinha a posse da bola, as oportunidade surgiam e não eram aproveitadas, enquanto a equipe da casa era muito perigosa com suas bolas altas que exploravam a qualidade de seus jogadores.


Os minutos finais, foram os que pelo menos para o pobre santista que está escrevendo, foram de puro susto e até dor no coração de tanta adrenalina que foi imposta pelos uruguaios.


As bolas sobravam para os atacantes e eles perdiam, para a calma do torcedor peixeiro, que sofreu muito com o final mas foi seguindo em frente até que, aos 43 minutos, um cruzamento rasteiro foi feito na área alvinegra, a bola foi passando por todos e sobrou para Diego Alonso livre que tocou para o gol, mas para a alegria da nação santista o experiente atacante esta muito impedido, o que causou revolta por parte do uruguaios, mas não teve jeito e o gol foi muito bem anulado.


A pressão só terminaria aos 48 minutos quando o juiz apitou o final do jogo; Agora o Santos depende apenas de uma vitória para ser campeão do torneio mais sonhado pelos seus masi de 8 milhões de corações vestidos de branco e preto.


Semana que vem, estarei presente e sem dúvidas que postarei fotos fantásticas da final e espero muito que a terceira estrela venha para o peito santista, pois ela já está com saudade de figurar o manto alvinegro.


Postado por: Guilherme Sernajoto



Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso).Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Diego Aguirre.Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos)
Data: 15/06/2011. Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Árbitro: Carlos Amarilla-PAR. Auxiliares: Nicolas Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário