domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians atropela e goleia São Paulo no Pacaembu

No Majestoso tudo  conspirava para uma vitória do Timão. Clássico no Pacaembu ultimamente tem sido jogo ganho para o alvinegro, dos últimos 16, são 12 vitórias e 4 empates. Contra um time desfalcado e sem seu melhor jogador,  apostando em uma equipe jovem com garotos revelados nas divisões de base, o São Paulo e seu torcedor acreditavam em uma vitória, porém o Corinthians queria manter a freguesia do rival que foi perdida este ano.

Liedson mostra o velho faro de gol Foto: AE
A torcida corinthiana esperava nova vitória e quebrar a  série invicta do Tricolor que vinha na liderança do campeonato com cinco vitórias seguidas. O Timão também invicto buscava encostar na dianteira da tabela e seguir forte, rumo ao pentacampeonato, com  a torcida comparecendo e acreditando em vitória contra os jovens do Morumbi.
Tite levou a campo o coringão com três atacantes, Jorge Henrique à esquerda, Liedson no comando e Willian na direita do ataque. Danilo era o meia já que Alex não tinha condição de jogo devido ao atraso na liberação da CBF. No mais a equipe era a considerada ideal com Chicão na zaga e Weldinho no lugar do machucado Alessandro. Pelo São Paulo, Carpegiani escalou Fernandinho e Dagoberto no ataque e Marlos na posição do selecionável Lucas, jogando na direita, procurando armar as jogadas em velocidade, nas costas de Fábio Santos e Leandro Castán.
O jogo começou e o Corinthians foi ao ataque, logo no primeiro minuto troca de passes na esquerda e a bola sobra para Ralf bater sem direção ao gol, só que Willian interceptou o chute e ajeitou para Paulinho disparar o foguete e R. Ceni defender. O Corinthians mantinha a posse de bola, mas só atacava pela esquerda, já que Fernandinho aberto na esquerda impedia Weldinho de avançar pela direita, somente Willian tentava as jogadas pelo lado direito de ataque, mas sem perigo, já pelo outro lado, Jorge Henrique, Fábio Santos e Danilo tentavam e levavam perigo para o Tricolor, mas sem nenhuma chance clara de gol, Paulinho e Ralf se alternavam no meio e tentavam chutes de longa distância, mas sem perigo. O São Paulo tentava os contra-ataques, todos repelidos pela defesa alvinegra, somente Marlos em jogada que a bola foi cortada e atravessou a defesa e Dagoberto em chute, após girar sobre Fábio Santos deram trabalho a Julio Cesar, Wellington ainda tentou fazer fila na defesa, porém Leandro Castán impediu o jovem de tentar concluir a gol, no mais o Corinthians ficava com a bola, mas faltava acelerar o jogo e acertar os passes para criar chances de gol, a molecada Tricolor segurava bem o jogo. Aos 41 minutos do 1° tempo, Carlinhos Paraíba foi expulso corretamente. Aí os espaços começaram a aparecer, Weldinho teve tempo de chegar a linha de fundo em cruzamento perigoso, mas a etapa inicial terminou mesmo no 0x0, placar justo.

Danilo abriu o caminho para goleada Foto:UOL
No 2° tempo, os jogadores corinthianos disseram que Tite pedira mais rapidez no ataque e um melhor aproveitamento nos passes. Logo no 1° minuto da etapa complementar ataque pela esquerda que J.Henrique levanta na área, Liedson antecipa a marcação e ajeita para Danilo que é mais rápido que a zaga e deixa um marcador para trás, a bola cai no pé direito do meia, que poderia bater, mas inteligente que é corta para a perna esquerda, um corte seco que Bruno Uvini e Rogério Ceni caem de maneira humilhante, Danilo com os dois estirados no chão rola a bola vagarosamnte para o gol, golaço, uma frieza impressionante do camisa 20 do Timão. A partir daí, o alvinegro atropelou, com o domínio do jogo as chances foram sendo criadas, Jorge Henrique bateu para fora, Leandro Castán subiu em cobrança de escanteio e mandou para fora, eram 7 minutos de 2° tempo. Aos 7 Jorge Henrique bateu, Rogério esticou-se e mandou para escanteio, Willian bateu, Paulinho subiu e cabeceou com estilo, Ceni defendeu e a bola sobrou para Liedson na pequena área quase que embaixo do gol, o camisa 9 deu um toque sutil na bola que passou próxima da mão de Rogério Ceni que esticou o braço e ficou procurando a bola, mais uma vez os atacantes do Timão foram cruéis com o goleiro, sendo de certa forma "judiado" pelo ataque mosqueteiro, 2x0. O São Paulo perdido em campo e o Timão em cima.
A goleada era iminente, aos 14, o dono do meio de campo alvinegro Ralf soltou a bomba que balançou a trave tricolor, o volante merecia o gol pelas partidas que vem fazendo com a camisa do Corinthians.

Jogadores comemoram o massacre Foto:UOL
 Aos 15 minutos com o Corinthians solto e leve em campo, Paulinho abriu na direita para Danilo, o meia mandou a bola rasante para Liedson, a bola passou por Xandão, Liedson então dominou com a esquerda girando e bateu firme com a direita, uma paulada, como se diz na várzea na "cara do goleiro", Rogério pulou e não viu nada, só ouviu o barulho do zunido que passou perto dele e a massa explodindo na arquibancada, 3x0 e a torcida queria mais.

Liedson homenageia esposa com os 3 gols Foto:UOL
 O Corinthians passou  a tocar a bola e a começar a dar olé no adversário, trocava passes na defesa, o que era motivo de irritação de Tite que pedia para o ttime ir para o ataque, ir em busca de mais gols, a partida era controlada e administrada, o São Paulo perdido não ameaçava e só esperava pelo fim do jogo. Aos 34, Emerson Sheik já estava em campo no lugar de Willian, em rápido contra-ataque, Fábio Santos tocou para Danilo que tocou para Liedson só empurrar para o gol vazio, terceiro gol do centroavante que estava três jogos sem balançar as redes, 4x0 Timão, a torcida fazia a festa. Emerson levou a galera a loucura ao dar dois 'rolinhos' em Rodrigo Caio.
Aos 37, Jorge Henrique recebeu na intermediária e arriscou o chute forte e com efeito, Rogério foi com a mão frouxa e engoliu o peru, pronto a quina estava feita, 5x0, a maior goleada em Campeonatos Brasileiros na história do Majestoso. Um detalhe curioso, é que após levar o 5° gol, os jogadores do São Paulo não quiseram recomeçar o jogo, Emerson Sheik tocou a bola para Dagoberto que deixou a redonda passar, aí Liedson mandou para Ilsinho que não pegou a bola, então Sheik pegou a gorducha na mão e colocou na marca central, aí os jogadores decidiram recolocar a bola para jogar, percebendo a vergonha que o time passava, o árbitro nem deu acréscimo e o jogo acabou aos 45, com um estrondoso 5x0, que os são-paulinos jamais esquecerão.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta, às 21:50, na Bahia contra o Bahia,  com dois pontos a menos que o líder São Paulo, mas com um jogo a menos, o Timão tem tudo para assumir a liderança do campeonato.
   FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 SÃO PAULO

Local
: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 30.351 pagantes (total de 32.221)
Renda: R$ 955.283,00
Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (Corinthians); Carlinhos Paraíba, Rogério Ceni e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, a 1 minuto do segundo tempo, Liedson, aos 8, aos 15 e aos 34, e Jorge Henrique, aos 37 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington, Carlinhos Paraíba e Marlos (Ilsinho); Fernandinho (Henrique) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário