domingo, 12 de junho de 2011

Corinthians vence Flu e segue na cola do líder

Jogando pela 1° vez no Brasileirão no estádio preferido de sua torcida, o Corinthians venceu o Fluminense no Pacaembu por 2x0, e continua a perseguição ao líder São Paulo, que venceu no sábado e com dois pontos a mais mantém a liderança.
No Pacaembu  o técnico do Fluminense Abel Braga fazia a reestreia no comando da equipe carioca, e o Timão voltava a jogar na capital após três rodadas longe da cidade de São Paulo.
Julio Cesar teve trabalho e se destacou com belas defesas
 Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado
O técnico do Corinthians Tite, teve à sua disposição Jorge Henrique, com contrato renovado e recuperado de uma suposta contratura, que foi curada rapidamente após o contrato prorrogado até 2014, ao lado de Jorge, Tite manteve Liedson centralizado e Willian na direita, com Danilo armando pelo meio. O time com a bola no pé vira um 4-3-3, sem a bola é um 4-2-3-1, com Paulinho e Ralf guardando a entrada da área, com uma linha de três com J. Henrique grudado no lateral direito, Willian no esquerdo e Danilo pelo meio  cercando os volantes adversários, um estilo parecido com o de Mano Menezes de 2009.
No jogo o Corinthians mandou na primeira etapa, com os atacantes pressionando a saída de bola, a zaga marcando mais a frente, protegida por Ralf, que fez uma partidaça e Paulinho a arma que chega de trás para finalizar, o Timão encurralou o Tricolor carioca, que assustou apenas uma vez no 1° tempo em cabeçada de Gum, que Julio Cesar defendeu e agora se vê ameaçado com a chegada do goleiro Renan. O camisa 1 do Corinthians jogou muito bem e foi um dos destaques, pois no 2° tempo, o Flu deu trabalho, bem mais ainda falando da etapa inicial, o alvinegro jogou melhor e logo aos 6 minutos abriu o placar com Willlian, após jogada de Danilo pela esquerda, que entortou o lateral Mariano e cruzou pra Willian antecipar o zagueiro e cabecear no canto baixo direito de Ricardo Berna. Com o gol o Timão continuou na pressão, desta vez com intensa troca de passes no meio pelos atacantes, Willian contava com Paulinho e Weldinho na direita e J. Henrique com Danilo e Fábio Santos, o Timão jogava pelos dois lados, e o Flu não acertava a marcação. O Corinthians perdeu algumas oportunidades, com Danilo e Liedson. Aos 29, Ralf rouba a bola e parte para rápido contra-ataque, na movimentação dos jogadores do ataque e a passagem de Fábio Santos a bola chegou para Paulinho bater de fora da área, Berna espalmou para frente e Liedson foi mais ligeiro que Leandro Euzébio e tomou a frente sendo derrubado pelo zagueiro, pênalti marcado que Willian bateu bem e fez 2x0. Assim, o Timão se fechou e passou a esperar o Flu, procurando sair nos contra golpes. A torcida cantava e fazia a festa, o Timão era dono do jogo.

Willian autor dos dois gols, vive bom momento   Foto: AE
No 2° tempo a coisa foi diferente, com a entrada de Souza, aquele mesmo que jogara no rival São Paulo e adorava provocar o Corinthians, o Fluminense foi melhor e pressionou muito o Corinthians, com mais posse de bola a equipe carioca parou nas mãos do goleiro Julio Cesar, que pegou muito. O Corinthians não conseguiu segurar a bola na frente,Weldinho e Fábio Santos não apareceram no ataque, os volantes sem se aproximar de Danilo, a equipe foi acuada, e os atacantes tivaram que voltar muito para ajudar na marcação, isolado na frente e sentindo o final da temporada, já que não teve férias e veio da temporada europeia, Liedson cansado não conseguiu levar perigo ao gol do Flu, pois estático era figura fácil de ser anulada. Emerson Sheik entrou aos 20 do 2° mas ainda não está no ponto ideal, apesar de mostrar muita técnica.
Diante das dificuldades os jogadores do Corinthians mostraram raça e disposição na marcação, vontade ao correr e disputar todas as jogadas com brio e valentia, a torcida tentou empurrar mas não tinha jeito o Flu tentava e o Corinthians se segurava, o tempo passou e a partida acabou mesmo nos 2x0.
Agora o Timão descansa por 15 dias, já que o jogo contra o Santos que estava inicialmente marcado para o próximo domingo, dia 19, só será disputada no mês de agosto, pois o Peixe disputa a final da Libertadores e pediu para CBF adiar o jogo. O alvinegro volta a campo dia 26 de junho contra o São Paulo, no Pacaembu, às 16:00.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues dos Santos e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)
Público: 18.400 pagantes (total de 20.777)
Renda: R$ 575.168,00
Cartões amarelos: Danilo e Paulinho (Corinthians); Leandro Euzébio, Souza e Rafael Moura (Fluminense)

Gols: CORINTHIANS: Willian, aos 5 e aos 30 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique (Cachito Ramírez)
Técnico: Tite

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho), Darío Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura) e Fred
Técnico: Abel Braga

postado por Felipe Fernandes

Um comentário:

  1. bate em time pequeno e muito facil mais com o novo meia que vi joga com os bambi vamos la rumo ao titlo brasileiro

    ResponderExcluir