segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quem era o 21?

Luan, o 21. (Fonte: Ag.Estado)

     O futebol é muito louco mesmo, pra quem torce e joga pelo Palmeiras, esse sentimento é ainda mais marcante. O time paulista conquistou uma linda vitória sobre o Avaí no Canindé, na tarde deste domingo. Um  estrondoso 5x0, com toque de bola, belas jogadas, defesa imponente, torcida vibrante, enfim, uma equipe de verdade.
    Bom, para falar do jogo, necessito primeiro dar um parecer sobre a escalação palmeirense. O Palmeiras já não conta mais com o zagueiro Danilo, negociado com a Udinese da Itália, então, Felipão decidiu colocar o jovem Leandro Amaro. No meio campo o Palmeiras entrou com Lincoln ao invés de Patrik, e no ataque, W.Paulista teve a oportunidade de iniciar a partida no time titular.
    O time do Palmeiras entrou de forma avassaladora na partida, controlando o jogo, imprimindo velocidade nos contra ataques, pressionando o adversário, buscando o gol de todas as formas. E ele veio em cobrança de escanteio, batido pelo Volante Marcos Assunção. Depois da confusão na área, Linconl brigou com o zagueiro e acabou empurrando a bola para dentro do gol, ali começava a goleada alviverde.
    O segundo gol começou depois de Cicinho roubar a bola pela lateral direita e cruzar a bola dentro da área, Luan só mirou o contra pé do goleiro para fazer o segundo gol palmeirense. A partir daí, o camisa 21 tornou-se a bola de segurança do Palmeiras. Nesta partida, o atacante atacou da mesma forma com que defende, com eficiência e extrema rapidez na hora de fazer as jogadas.
    O terceiro gol saiu de jogada individual do camisa 21, mais uma vez o meia partiu pra jogada individual, driblou o zagueiro, e já dentro da grande área, chutou cruzado, a bola desviou no volante Marcinho Guerreiro e acabou surpreendo o goleiro do time catarinense. O time do Palmeiras jogava cada vez melhor , e os 3x0 ainda não estavam suficiente para o time de Felipão, que chegou ao quarto gol com, Kleber'30. Depois de receber a bola de Luan, o atacante palmeirense carregou a bola até a quina da grande área pelo lado esquerdo, e dali mesmo acertou um chute colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro do Avaí.
    Ao final do primeiro, nem os próprios jogadores conseguiam explicar como aquela vitória tinha se construído de forma tão fácil, e os mais impressionante, Luan havia jogado bem e participado de forma atuante na maioria dos gols do jogo.
     No início do segundo tempo, o Avaí tentou igualar o jogo, criou algumas oportunidades, todas bem defendidas por Marcos. A pressão durou até cerca dos 20 minutos do segundo tempo, já que aos 26, Acleisson derrubou Linconl dentro da grande área, e cometeu pênalti no meia palmeirense. Um fato inusitado ocorreu neste momento, todos os jogadores pediram para que o eterno goleiro palmeirense São Marcos, batesse o pênalti para encerrar sua carreira com gol e festa, mas Felipão vetou a cobrança, e o goleiro também não aceitou a sugestão. Como palmeirense fanático que sou, gostaria de ver isso acontecer, mas Felipão é Felipão. Kleber'30 bateu o pênalti e converteu, foi o seu segundo gol na partida, o quinto na vitória palmeirense. A partir daí o Palmeiras passou a administrar a partida,e assegurou a bela vitória na capital paulista.





Postado por: Guilherme Henrique.





Nenhum comentário:

Postar um comentário