domingo, 5 de junho de 2011

Palmeiras vence Atlético PR e dorme com a liderança.

Kléber se multiplicando em campo( Fonte:Ag.Estado)


  Na noite deste sábado, o Palmeiras conquistou sua segunda vitória em três jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. A vítima da vez foi o modesto time do Atlético PR, que já virou uma brisa no cenário atual do futebol nacional. A vitória por 1x0 reflete a filosofia implantada por Felipão dentro da Academia Palestrina. Vencer sem dar show, meio à zero é suficiente para satisfazer a torcida, a diretoria, e o técnico gaúcho. E eu, realista que sou, também sou adepto desta forma de trabalho. Pra mim, pouco importa se o gol foi de cabeça, de falta, contra, ou de qualquer outra forma esdrúxula para os padrões atuais do futebol brasileiro, acustumado as pedaladas de Neymar, ou a lances de genialidade de Ronaldinho Gaúcho. O que realmente importa a toda torcida do Palmeiras é o resultado, e ao meu ver, a torcida dá provas de que já se acostumou com esse estilo de jogo do time alviverde.
   Bom pra falar do jogo, se tratando de Palmeiras e Atlético PR, fica fácil descrever a partida em uma série de bolas alçadas na área, faltas cobradas em direção ao gol. O time paranaense conta com um exímio cobrador de faltas e escanteios, o meia Paulo Baier, que já passou pelo Palmeiras, e do lado palmeirense, a principal arma do time, há muito tempo, tem sido o veteranissimo, porém não menos eficiente, Marcos Assunção, que engana bem com a bola rolando, mas compensa e muito nas bolas paradas.
   O Palmeiras conseguiu criar oportunidades no primeiro tempo, mas ao mesmo tempo, a equipe ainda sofria com a falta de criatividade. Luan e Patrick não conseguiam dar sequência as jogadas, e na frente, o gladiador jogava praticamete sozinho, já que Adriano MJ pouco faz quando tem as oportunidades, e sua saída do Palmeiras já é dada como certa.
No segundo tempo, com a entrada do volante Chico, Marcio Araujo foi deslocado para a lateral direita, Kléber recuou um pouco, e deixou W. Paulista mais centralizado no ataque, sendo aquele atacante de referência que o Felipão tanto pediu. O gol decisivo da partida saiu em escanteio cobrado por Marcos Assunção, Chico subiu na primeira trave e conseguiu o desvio, para fazer o gol da vitória palmeirense.
   O Atlético PR que já estava com um jogador à menos, depois da expulsão do lateral direito Romulo, passou a não pressionar mais, e o Palmeiras só administrou o resultado até o final da partida, para conquistar a vitória. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Internacional fora de casa, parada duríssima para o time paulista.

Postado por : Guilherme Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário