terça-feira, 14 de junho de 2011

Palmeiras vacila de novo e cede empate no final.

Felipão tirando queijo minas da pedra. (Fonte: Ag.Estado)


     O Palmeiras foi até Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para enfrentar o Internacional em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de  2011. O que todos esperavam, um massacre colorado? Um banho de tática do técnico revolucionário Falcão? A demonstração de como a técnica supera o tática? Todas essas perguntas foram feitas durante a semana com uma única resposta: O Palmeiras é um bom time, tem lá dois ou três jogadores que estão em boa fase, no entanto, o Inter é mais time. O que se viu na verdade foi ao contrário, mais uma vez o Palmeiras demonstrou ser uma equipe com precisão cirúrgica em suas jogadas e na forma de atuar dentro de campo. 
   O Palmeiras quando atua com Patrick e Adriano MJ joga mais leve, com mais velocidade e menos técnica. No segundo tempo, Felipão trocou o jovem meia Patrick pelo trintão e experiente Linconl, que deixa a desejar na questão velocidade e rapidez, mas compensa com bom passes, boa técnica e chutes de longa distância. Já o contestado Adriano MJ foi substituido pelo atacante Dinei que não atuava há um bom tempo, por conta de uma lesão rara que sofreu no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista deste ano. Kleber ficou um pouco mais recuado, Linconl como de costume, ficou mais solto em campo para criar, fazendo com que os volantes palmeirenses tivessem mais calma e atenção na hora de atacar, para não deixar a defesa desprotegida.
   Depois de dois gols contra, um pra cada lado, o Palmeiras conseguiu passar a frente do placar em um belo gol de Luan. O atacante/meia/lateral, fez bela jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado no canto do goleiro. Apesar das críticas e de alguns lances medonhos, Luan tem se mostrado um jogador muito esforçado, tentando dessa forma, compensar a falta de técnica e habilidade com a bola nos pés.
   O Palmeiras já estava desembarcando com a vitória no Aeroporto de Congonhas, quando aos 45 min do segundo tempo, o atacante Lenadro Damião, mais uma vez abençoado pela sorte que o fez ir para seleção, colocou a bola para dentro do gol. Pronto, um jogo que seria comemorado por toda torcida palmeirense, pela diretoria e elenco, tornou-se um empate com sabor de derrota .
    Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Avaí, no Canindé. Um jogo que tem de ser vencido pelo time paulista, se o mesmo ainda quiser brigar pelas primeiras posições da competição.

Um abraço à todos.



Postado por: Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário