sábado, 3 de dezembro de 2011

"Só no final, que você caiu na real, só no final..."

  A música "Só no final", do grupo de samba Turma do Pagode, retrata bem a situação do Palmeiras na reta final deste emocionante Campeonato Brasileiro de 2011. Nos últimos quatros jogos, foram dois empates e duas vitórias, a última, sobre o rival São Paulo no estádio do Pacaembu.
   Certamente que poucos acreditavam em uma vitória do Palmeiras diante de um adversário que, ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, e quem sem sombra de duvidas, possui um elenco bem superior ao do time alviverde. No entanto, nenhum desses fatores foi suficiente para inibir o elenco palmeirense diante do time rival. Claro que o Palmeiras não dominou a partida, não foi soberano ou teve as melhores chances, mas mesmo assim, sem ser superior, também criou boas oportunidades, e foi eficiente em sua principal arma desde o começo do ano. Mais uma vez, Marcos Assunção tratou de decidir a partida a favor do time palestrino. O já consagrado volante de 34 anos, e agora capitão do Palmeiras, colocou mais um gol em sua conta e consolidou sua posição de principal jogador do elenco durante essa temporada. Aliás, com a saída de Kleber'30, e as discretas participações de Valdívia com a camisa alviverde, jogadores como Luan, Marcos Assunção e Maikon Leite, se tornaram peças fundamentais dentro do elenco palmeirense. Cabe ao tempo dizer, se eles podem suportar a pressão que lhes foi dada até o momento.
  Fato é, a vitória ajudou a criar mais uma crise dentro de um clube rival da capital paulista, e criou uma situação importante para a ultima rodada do Brasileirão: O Palmeiras se tornou um adversário indigesto para o líder Corinthians. Ninguém acreditava que o time alviverde poderia, de qualquer forma, complicar a vida do  clube de Parque São jorge na rodada decisiva do campeonato nacional, mas, como o futebol é mágico e misterioso, o Palmeiras conseguiu encarnar um espírito de time brigador, transformando a ultima rodada em uma penela de pressão, prestes a explodir no colo do time corintiano. Durante a semana, algumas pessoas destacaram uma possível vitória do Palmeiras sobre seu arquirrival, como maneira de dar a torcida uma espécie de alivio, apesar do ano medíocre que se passou por parte da academia alviverde. Porém, poucos acreditam que o Vasco possa vencer o Flamengo no clássico carioca. Na minha modesta opinião, o ano corintiano terminará de forma trágica, a começar pela eliminação perante o Tolima, ainda na fase de classificação da Taça Libertadores. Depois a derrota para o fantástico time do Santos na final do Campeonato Paulista. Como cereja do bolo, a derrota para o meu Palmeiras e uma vitória do Vasco, para selar de forma trágica, porém excitante, o ano do time alvinegro.
 

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário