quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Goleada sem brilho; Barcelona joga mal, mas goleia Al-Sadd e encara o Santos na final.

                       time unido após o terceiro gol, marcado por Keita (globoesporte.com).


É impressionante como joga este time do Barcelona. mesmo não atuando bem, o time conseguiu sem muito esforço, golear a equipe do Qatar do Al-Sadd pelo placar de 4x0.

Imaginando a vitória, o time catalão poupou alguns atletas, pensando na partida da final contra o Santos, tendo o lateral Daniel Alves, o zagueiro Pique, o meia Xavi, poupados pelo técnico Joseph Guardiola.

O jogo começou da mesma forma de sempre, com o time espanhol tocando e tocando a bola mas na hora da finalização, aparecia um marcado adversário para impedir o avanço até o gol.

O time do Al-Sadd, não conseguia ir até o ataque e muitas vezes, nem chegava ao circulo central do meio-de-campo, o que mostrava a total superioridade barcelonista, que apesar do total domínio, levava a partida no famoso "Banho-Maria", com muita tranquilidade, esperando apenas o momento mais fácil de marcar.

O gol até demorou para sair, porque por mais que o barça pressionasse, o time do Qatar marcava corretamente, mas aos 24 minutos, veio o que o Barcelona esperava, quando em um lançamento na área de Pedro, o marcador do Al-Sadd se perdeu com seu goleiro, deixando a bola livre para o lateral Adriano marcar, Barça 1x0.


O lance, deixou o time asiático com a moral para baixo, já que o time queria segurar os espanhóis o máximo possível. A porteira abriu aos 43 minutos, quando em uma saída errada do goleiro Saqr, Thiago tocou para Adriano que finalizou para o gol, marcando seu segundo tento, Barça 2x0.


O Al-Sadd não conseguia assustar, só levou algum perigo ainda no primeiro tempo em dois lances de Keita que passou por marcadores e finalizou por cima do gol, fora isso, foi um time que só se preocupou em se defender.


Na segunda etapa, o barcelona voltou melhor porque Messi voltou inspirado e aos 18 ele mostrou porque é considerado o melhor do mundo, quando fez uma bela jogada e tocou para Keita, que invadiu a área e marcou, barça 3x0.


              Messi foi mal no primeiro tempo, já no segundo, foi bem melhor (globoesporte.com).


O argentino queria o dele e quase fez de bicicleta, mas sem ângulo a bola foi para o lado. Maxwell entrou no lugar de Abidal e marcou o gol que encerrou o treino catalão aos 35 minutos, quando em uma troca de passes, o lateral brasileiro recebeu pelo lado esquerdo, e com espaço, finalizou forte mas contou com a ajuda do goleirão Sagr, que dos quatro gols, falhou em três sendo o primeiro e o último, os mais impressionantes.


Até o final do jogo, o time do Barcelona na base do olé, apenas tocou bola e aguardou o apito final. Com a vitória, o Barcelona enfim realizará o sonho do mundo inteiro; ver o duelo entre duas potências mundiais, Santos x Barcelona, acontecerá, no próximo domingo (18), com transmissão do mundo inteiro para descobrir quem é melhor, Neymar de 19 anos, ou Messi de 24 anos; Europa ou América do Sul; Brasil ou Espanha, seja qual for sua pergunta, a resposta virá no domingo com a massa santista no Japão, no brasil e no restante do mundo na torcida pelo peixão, que busca sua tão sonhada terceira estrela.


Boa sorte peixe, estamos contigo; busque está estrela, e mostre que o futebol brasileiro é o melhor do mundo e que somente com nossos jogadores, é que eles se destacam.


Postado por: Guilherme Sernajoto



Nenhum comentário:

Postar um comentário