sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Carimbou? Não!


Valdívia foi expulso no clássico contra o Corinthians.
(Foto: Agência Estado)


     Em jogo válido pela última rodada do Brasileirão, o Palmeiras não conseguiu satisfazer o desejo de seu torcedor. Teve o desprazer de entregar a faixa para seu maior rival, consagrando o time alvinegro Campeão Brasileiro de 2011. O time alviverde não conseguiu carimbar a faixa corintiana, mais que isso, viu Jorge Henrique brincar com o time palmeirense. Falta de respeito? não, o chileno Valdívia abusa do mesmo artifício em jogos de alta tensão. A diferença, como o próprio jogador corintiano citou, foi a de que: Em Presidente Prudente, quando o Palmeiras vencia por 2x1 e o mago fez das suas, o time de Parque São Jorge observou e nada fez, apenas cercou o lance. Ao contrário disso, João Vitor e companhia trataram de transformar o clássico numa selvageria sem tamanho e proporcionaram uma cena lamentável no campo de jogo. Uma pena, o campeonato foi de alto nível até os seus últimos minutos, no entanto, a cena proporcionada pelos "valentões alviverdes" só enfatiza a falta de preparo do elenco palmeirense para jogos decisivos.  
    O jogo em si foi favorável ao Palmeiras. No primeiro tempo, todas as ações partiram do time alviverde, com o time corintiano todo recuado, preso nos próprios erros. Quando o Palmeiras tinha a posse da bola conseguia trocar alguns passes, sem arriscar muito, mas com o comando total da partida. Os jogadores do Corinthians mal conseguiam tocar na bola e quando o faziam, erravam passes bobos, demonstrando nervosismo e impaciência, características de um time que está tenso em campo. Ao final do primeiro tempo, a chance mais clara do time alvinegro.William foi derrubado dentro da área. O time inteiro foi pra cima da arbitragem pedindo pênalti, porém, o arbitro nada marcou.
   Logo na volta do segundo tempo, aos 2 minutos de jogo, Valdívia, em lance duvidoso, foi expulso após entrada forte sobre o meia Jorge Henrique. Discussões a parte, Valdívia foi com força desproporcional e de certa forma, mereceu a expulsão. A partir daí o Palmeiras não conseguiu pressionar coma mesma eficácia do primeiro tempo. Em uma unica chance, Fernandão, meio que se querer, cabeceou a bola na trave, após cruzamento de Marcos Assunção. Na volta, Luan chutou muito forte, isolando a bola e as chances do Palmeiras de tirar o titulo de seu maior rival na capital paulista. A expulsão de Wallace pouco influenciou na partida, tendo em vista que, o Palmeiras já não tinha mais forças para mudar o panorama da partida.
    Ao apito do arbitro, a torcida corintiana explodiu de felicidade, os jogadores palmeirenses, mais calmos, foram para os vestiários, lamentando o titulo do rival e a premiação, que com certeza foi perdida, pelo objetivo não conquistado. Vale ressaltar o empenho do time durante toda a partida, sobretudo no primeiro tempo, em que a equipe palmeirense dominou o confronto, deixando o torcedor rival aflito nas arquibancadas do Pacaembu. 
    O Campeonato Brasileiro chega ao fim. Um ótimo ano para o futebol brasileiro, que conseguiu enfim, destacar a importância do campeonato por pontos corridos. Apesar de ser adepto do chamado ''mata-mata'', e contrário as atitudes que a CBF tem no comando do futebol brasileiro, quero e devo elogiar aqui a atitude da entidade máxima do futebol nacional, ao colocar todos os clássicos nas ultimas rodadas do Brasileirão. Vários jogos emocionantes, com níveis de disputa distintos, elevaram o nível do campeonato em técnica, emoção e vontade, tudo o que faltou nos anos anteriores, em que as ''entregadas'' caracterizaram os términos de competição.
   Agora é esperar o ano de 2012 chegar, até lá, para que o blog não fique estagnado no marasmo do calendário de férias do futebol brasileiro, tentarei na consciência de minha sabedoria, comentar as contratações do Palmeiras, até o início do Paulistão 2012. Alguns jogadores já estão encaminhados, casos de Juninho, lateral esquerdo do Figueirense e do também lateral esquerdo Kleber, atualmente no Internacional.

Espero ter notícias em breve.

Postador por: Guilherme Henrique.







Nenhum comentário:

Postar um comentário