quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Em uma partida sem surpresas, Kashiwa Reysol vence Auckland City e encara o Monterrey.

                    Festa dos jogadores após o segundo gol do Kashiwa na partida (band.com.br)


Começou o torneio mais importante do Santos, pós era rei Pelé: o Mundial Interclubes que está sendo disputado no Japão.


O campeão nacional Kashiwa Reysol enfrentou o campeão da Oceania Auckland City da Nova Zelândia, e venceu pelo placar de 2x0, em uma partida sem muitas dificuldades.


Nos primeiros lances da partida, ficou bem evidente a diferença técnica entre as duas equipes: sendo o Kashiwa, mais técnico e o Auckland, mais na base da raça. Com dois brasileiros em campo (Jorge Wagner e Leandro Domingues), além do técnico Nelsinho Batista, o time tratou logo no inicio de mostrar quem era o mais forte.


Com toques rápidos, sempre passando pelos pés da dupla brasileira, o time japonês, buscava pelas laterais, espaços para cruzamento que é a jogada mais forte da equipe, tanto que em uma delas, a zaga neozelandesa afastou em cima da linha do gol.


A pressão foi crescendo, e o time do Kashiwa demonstrava que a qualquer momento poderia marcar seu gol e ele até demorou a aparecer, ocorrendo aos 37 minutos, quando Tanaka, em uma bela jogada individual, conseguiu girar sobre dois marcadores,  invadir a área, ajeitar para a perna esquerda, e com muito espaço, fuzilar no canto direito do goleiro, que o deixou aberto, Kashiwa 1x0.


Após o gol, o time do Auckland abriu mais ainda os espaços, e com boa troca de passes, o Kashiwa chegava ao ataque com  extrema facilidade e aos 39 minutos, pouco tempo depois do primeiro gol, veio o segundo. Em jogada de bola parada, Leandro Domingues cruzou para a área, o lateral Sakai (pretendido pelo Santos), cabeceou na trave, no rebote, Hashimoto chutou na zaga, e a bola sobrou para o atacante Kubo, que dominou, e com o gol aberto na sua frente, finalizou forte, sem chances de defesa, Kashiwa 2x0.


O jogo estava muito fácil para os japoneses, tanto que até o brasileiro Leandro Domingues, perdeu gol quando aos 43 minutos, ele recebeu bola livre e de frente para o gol, tentou uma cavadinha que foi para longe.


Com bastante desgaste físico, por conta do fim do campeonato local, o time japonês, se deu ao luxo de relaxar na partida e permitir que o time neozelandês, crescesse no jogo, buscando diminuir o placar, mas mesmo assim, o time de amarelo, teve ainda mais duas chances de gol, sendo uma na trave e outra na rede pelo lado de fora.


A melhor chance do Auckland City, ocorreu aos 33 minutos, quando em uma bela cobrança de falta de Mullingan, o goleiro do Kashiwa Sugeno, fez uma bela defesa de mão trocada. 


Com a partida sobre controle, restou as duas equipes aguardarem o apito final de Nicola Rizzoli, da Itália, para o fim do encontro.


Classificado, o Kashiwa Reysol, encara agora o Monterrey do México neste domingo (11), às 8:00, pelas quartas-de-final do torneio; quem passar deste jogo, encara o glorioso Santos Futebol Clube, em luta pela classificação para a final deste Mundial Interclubes 2011.


Postado por: Guilherme Sernajoto



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário