segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sem raça não se vence gigantes; Santos joga mal e é humilhado pelo Barcelona que conquista o munidal.

      Rafael nada pode fazer, e teve uma bela atuação (santosfc.com.br)

Domingo, dia 18 de Dezembro de 2011; um dia para se esquecer de futebol e de como foi triste e ruim para o coração da torcida santista.

Não falarei do jogo da forma como sempre me utilizo, mas usarei uma forma estilo de blog mesmo na forma de comentário.

Foi uma partida em que um time grande e de camisa como o Santos, se entregou sem se esforçar um pouco contra uma equipe que realmente, é fantástica mas que não sofreu um pouco, como sofre quando enfrenta grandes times, só que no final vence,

O Barcelona, mostrou ao Santos como que é o futebol bonito e coletivo onde cada dos atletas que integram o elenco, tem uma grande importância para se fazer o resultado esperado. O peixe viu o time catalão tocar bola e quando conseguia para-los, iam com medo e chegavam a se desculpar, mostrando uma pequenez que não condiz da instituição Santos Futebol Clube.

Após o primeiro gol, que aliás foi uma belissíma falha de Durval, o time alvinegro praiano, se entregou e mostrou para os espanhóis que não tinham nenhuma chance, o que não é característica de um time sul-americano que sempre se utilizam da raça e da forte marcação, e ás vezes, usam os craques que têm em seus elencos.

Após o gol que ocorreu aos 17  minutos que Messi fez por cobertura, o peixe não conseguiu chegar ao ataque e aos 24 veio o golpe final na minha opinião, quando Xavi marcou um lindo gol, após bela jogada de Daniel Alves.

Todos os gols, vieram em falhas de marcação que não conseguiam afastar uma bola sequer e permitiam os "Reis da bola" no momento, se aproximarem do gol. O terceiro gol foi uma prova da falha da marcação quando ninguém acompanhou Daniel Alves que cruzou, o goleiro Rafael espalmou e no rebote, livre sem marcação e com dois atletas do seu lado, Fabregas marcou o terceiro.

O segundo tempo, o time do Barcelona, deixou o Santos chegar um pouco e mostrar algo que seria futebol, mas o que se viu foi um time nervoso, e sem aproveitar as raras chances de gol que foram claras nos pés de Neymar e Borges.

O quarto veio para fechar o caixão e mandar o time acovardado do Santos, de volta para seu país para através dos seus erros, aprender a jogar um mundial como um sul-americano, porque futebol contra o Barcelona não tem como.

Agora temos que aguardar o próximo ano onde com esses erros, o peixe tende a vencer a libertadores novamente porque tem um belo time e tende a reforça-lo para lutar por vários títulos, já que no dia 14 de abril, completará 100 anos, o que é de fato, uma data especial.

Mais cedo ocorreu uma partida que eu confesso que não acompanhei onde nos pênaltis o time do Al-Sadd venceu o Kashiwa por 5x3 e conquistou o terceiro lugar.

Postado por: Guilherme Sernajoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário