quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Que bonito peixão; Santos faz três golaços, vence o Kashiwa, e está na final.

Antes de falarmos do jogo mais esperado desta quarta-feira, não podemos esquecer que antes do jogo do Santos, tivemos a disputa do 5° lugar no Mundial, onde o Monterrey sofreu mas venceu o Espérance da Tunísia, pelo placar de 3x2. O Espérance abriu o placar  com Yannick Ndejeng aos 31 minutos do primeiro tempo, aos 39 minutos, veio o empate em uma cobrança de escanteio que Hiram Mier de cabeça empatou para o Monterrey; Aos 43 minutos, veio a virada novamente de cabeça só que com Aldo De Nigris e logo no primeiro minuto da segunda etapa Jesús Zavala ampliou e aos 31 o Esperance diminuiu mas perdeu o jogo com gol de pênalti de  Khaled Mouelhi.



                                            Gênio Neymar após o gol (globoesporte.com)


Agora sim, vamos ao jogo que interessa onde o Santos venceu o Kashiwa Reysol pelo placar de 3x1, em uma partida muito difícil mas que deixou claro a superioridade do peixe perante os japoneses.


A partida se iniciou às 8:30 horário de Brasília e 19:30 horário japonês. A torcida santista invadiu o estádio Toyota Stadium, e cantou bonito antes, durante e depois do jogo.


O peixe entrava em campo com o que tinha de melhor a disposição e com muita ansiedade. O jogo começou com o Kashiwa marcando pesado e o peixe se utilizando do jogo bonito para passar pelos marcadores japoneses.


O Santos logo no inicio quase marcou quando em uma bobeada da defesa japonesa, Neymar chutou na trave, levando perigo. Após esse lance o peixe, começou a desenhar seu jogo na partida, apesar do time japonês ter uma posse de bola maior que o time da Vila Belmiro.


Neymar já mostrava seu talento e magia com dribles rápidos e toques de classe, que deixa seus marcadores literalmente, sem rumo. Ganso também esbanjava categoria com direito a toque de letra e até chapéu. Na defesa Danilo era o destaque com raça e bom apoio pelo lado direito. 


O gol do peixe não demorou a sair, e ele aconteceu aos 19 minutos, quando Ganso tocou para Neymar, que dominou, ajeitou para chutar, deu um lindo corte em Otani que ficou no chão, ajeitou para a perna esquerdam e bateu colocado no Ângulo direito de Sugeno, um gol de placar, Santos 1x0.


O segundo gol não demorou para vir e ele aconteceu aos 24 minutos, quando Bruno Rodrigo tocou para Durval pela lado esquerdo, o zagueiro improvisado de lateral, tocou para Borges que dominou e chutou colocado fazendo mais um lindo gol, Santos 2x0 e muita festa com direito a piruetas de Borges que são sua marca.


O gol fez o time do peixe relaxar e esperar os contra-ataques para chegar com perigo e a primeira etapa acabou assim com a vitória do peixe. No segundo tempo, o jogo mudou de figura e o Kashiwa saiu mais para o jogo mas continuava a deixar espaços para o peixe e em uma delas quase veio o terceiro gol quando Neymar recebeu no ataque, e deixou Danilo de frente para o gol, mas o lateral finalizou em cima do goleiro.


Elano sumido durante a partida, participou apenas de uma lance de perigo santista quando ele cruzou para a área, a zaga afastou, Ganso pegou o rebote, tabelou com Neymar e finalizou fraco para o gol.


Quem acreditava que a partida estava liquidada, se enganou e aos 8 minutos, o time japonês daria o ar de sua graça, quando em uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, o lateral Sakai, subiu mais que Henrique, e tocou de cabeça para o fundo das redes, Santos 2x1.


O gol deixou o peixe atordoado e isso fez com que o time do Kashiwa crescesse na partida deixando a torcida santista no mundo inteiro, com os cabelos brancos, pois o time de Nelsinho Baptista crescia a cada ataque mas não conseguia aproveitar.


O peixe se acalmou aos 17 minutos, quando Danilo fez uma bela jogada com Neymar e sofreu falta; na cobrança, o camisa 4 do peixe marcou um golaço, tirando a bola do alcance de Sugeno, santos 3x1.


O gol não abalou o Kashiwa Reysol, que teve mais duas chances claras de gol com Sawa, mas não aproveitou; na primeira, Jorge Wagner fez um lindo lançamento para Sawa que invadiu a área e chutou na trave de Rafael, na segunda chance, Leandro Domingues cruzou, a bola passou por todo mundo e Sawa novamente livre, de frente para o gol aberto, chutou por cima, perdendo um gol que qualquer jogador faria.


O último lance de perigo do jogo, foi com Ibson que entrou durante o segundo tempo no lugar de Borges; ele tabelou com Ganso e finalizou forte no travessão e por pouco não fez o gol que faria da partida uma goleada.


Com isso o tempo foi passando o time do kashiwa começou a lançar a bola na área, fazendo o famoso chuveirinho, mas não conseguia assustar mais o peixe.


O Santos venceu a partida e agora sonha com o Barcelona que joga amanhã no mesmo horário, contra o time do Al Sadd, do Qatar, Campeão da Ásia.


Vamos torcer pelo peixe que segue nos alegrando com bons jogos e lindos gols. que diante do Barcelona, mostre que a soberba dos espanhóis não se pode contra a malandragem e habilidade brasileira, e que Neymar, mostre que é muito, mas muito melhor que um tal de Lionel Messi.


Postado por: Guilherme Sernajoto.


SANTOS 3 x 1 KASHIWA REYSOL-JAP
Local: Toyota Stadium, em Toyota (Japão)
Data: 14 de dexembro de 2011, quarta-feira
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões Amarelos: Leandro Domingues e Kurisawa (Kashiwa Reysol); Henrique (Santos)
Gols:
SANTOS: Neymar, aos 18, e Borges, aos 23 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 17 do segundo tempo.
KASHIWA REYSOL: Sakai, aos oito minutos do segundo tempo.
KASHIWA REYSOL: Sugeno; Kondo, Masushima, Hashimoto (Hyodo) e Sakai; Otani, Leandro Domingues, Jorge Wagner e Kurisawa; Tanaka (Sawa) e Kudo (Kitajima)
Técnico: Nelsinho Baptista

SANTOS: Rafael; Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges (Ibson)
Técnico: Muricy Ramalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário