domingo, 4 de dezembro de 2011

Doutor Campeão, no dia da morte do Dr. Sócrates, Corinthians sagra-se pentacampeão Brasileiro




torcida corinthians pacaembu (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Torcida teve papel importante no título   Foto: GE.com

  

  Com muita luta e sofrimento, sentimentos que o torcedor corinthiano conhece bem, foi assim que se baseou a conquista do Corinthians no pentacampeonato nacional, pena que um dia tão especial para o alvinegro marcou a morte do doutor da bola, o craque da Democracia Corinthiana Sócrates. O Magrão morreu em decorrência de choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
  Depois da confirmação da morte do Doutor, várias homenagens foram prestadas para o ex-craque no Brasil e na Europa.Todos os jogos da última rodada do Brasileirão tiveram um minuto de silêncio.
  Com a bola rolando foi toda a emoção e apreensão que cercou este campeonato tão equilibrado. No dérbi paulista a partida foi truncada e com confusão entre os atletas, além da agressão covarde de Luan em Jorge Henrique, no total foram quatro expulsos, dois de cada time, Wallace e Leandro Castán pelo Timão e Valdivia e João Vitor pelo alviverde.
  A partida foi fraca tecnicamente, com muita disputa, mas poucas chances de gol. No 1° tempo, o Palmeiras foi melhor, com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de Julio Cesar. O Corinthians tentava jogar com a bola longa sem trabalhar a bola no setor de meio campo, com problemas na saída de bola, já que Wallace substituto de Ralf só se preocupava com a marcação. Paulinho e os laterais estavam muito atrás, sem subir ao ataque. Na única jogada vem que trabalhou a bola, Alex achou Alessandro que tabelou com Willian que invadiu a área e foi levemente derrubado por Leandro Amaro, pênalti não assinalado, no Rio de Janeiro o Vasco ganhava no primeiro tempo e em caso de derrota, o Timão perderia o título.
  Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais aceso e querendo jogo. Valdivia deu uma entrada dura em Jorge Henrique acertando uma cotovelada e sendo corretamente expulso. O Corinthians não se aproveitou da vantagem numérica, Tite preferiu deixar Wallace em campo para fortalecer a marcação, o treinador é questionado por privilegiar a marcação, este é o método do Corinthians de jogar, um time dedicado e aplicado na marcação, que se preocupa primeiro em não tomar o gol, depois em fazê-lo.
julio cesar corinthians campeão brasileiro (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Julio César comemora título Foto: Marco Ribolli/ ge.com
  No Rio de Janeiro o Flamengo empatou e o título caminhava para o Parque São Jorge. Para aumentar o sofrimento, Wallace foi expulso, Fernandão que entrara  no 2° tempo acertou a trave em cabeceio. O Timão se segurava, rechaçava qualquer ataque do time verde, a vitória para o time já não era necessária, somente manter o empate, algo frustrante para um time como o Corinthians, mas como o time é limitado, o torcedor entendeu e abraçou o time, empurrando e gritando o jogo inteiro, a torcida deu um espetáculo.
Jorge Henrique provocou uma confusão dando o chute no vácuo para provocar o Palmeiras e Valdivia, Thiago Heleno partiu para briga e por pouco não houve tumulto generalizado. Luan chutou Jorge Henrique covardemente na frente do bandeira e não foi expulso, apenas Leandro Castán e João Vitor. Futebol que é bom nada, o jogo foi brigado e não jogado. Com o empate por 0x0, o Timão tornou-se pentacampeão.
  O título foi merecido, o Corinthians teve a melhor defesa e ficou 27 rodadas na liderança, é um time limitado e batalhador, mas com bons valores, um time que com seus jogadores em condições físicas plena e com alguns reforços o time ficará competitivo.
  Parabéns Corinthians, e Dr. Sócrates descanse em paz, eternamente em nossos corações.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alex, Jorge Henrique, Alessandro, Liedson, Chicão (Corinthians). Patrik, Leandro Amaro, João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wallace e Leandro Castán (Corinthians); Valdivia e João Vitor (Palmeiras)


CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Wallace e Alex; Willian (Chicão), Jorge Henrique (Moradei) e Liedson
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário