segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em rodada dupla, Kashiwa vence e encara o peixe, e Al Sadd enfrenta o Barcelona.

  O treinador do peixe, Muricy Ramalho acompanhou o jogo Kashiwa x Monterrey (globoesporte.com)


Duas partidas definiram quem serão os adversários de santos e Barcelona neste domingo. Sob os olhares de Muricy Ramalho, o time japonês do Kashiwa Reysol, venceu o favorito Monterrey do México, nos pênaltis, pelo placar de 4x3, depois de terem empatado por 1x1 no tempo normal.


Antes do duelo entre Kashiwa x Monterrey, o Espérance, representante africano, encarou o Al Sadd do Qatar, campeão asiático, onde teve a vitória do time da Ásia, pelo placar de 2x1.


Começando pela partida mais emocionante do torneio até aqui, o Kashiwa Reysol, dos brasileiros Jorge Wagner, Leandro Domingues, e do treinador Nelsinho Batista, sofreu diante dos mexicanos do Monterrey. O Monterrey foi melhor na primeira parte do jogo, assustando mais os rivais japoneses.O time do México era melhor e assustava muito os japoneses, através da dupla Neri Cardozo e Suazo que ambos tiveram uma boa chance cada de marcar. Somente no final do primeiro tempo que o goleiro do Monterrey, Orozco trabalhou de fato, mostrando a superioridade mexicana.


                             Leandro Domingues marcou um belo gol (globoepsorte.com)


No segundo tempo, os mexicanos seguiam melhor mas como diria o treinador do Santos Muricy Ramalho: "A bola pune". Realmente a bola puniu o campeão da Concacaf aos 7 minutos, quando Tanaka, destaque do primeiro jogo, invadiu a área e cruzou para o brasileiro Leandro Domingues finalizar bonito, de primeira do ângulo do goleiro mexicano, Kashiwa 1x0.


 O gol não abalou os mexicanos e aos 11 minutos, pouco tempo depois do gol japonês, veio o empate. César Delgado recebeu a bola no ataque e tocou para o companheiro Suazo que livre, sozinho empurrou paras redes, Kashiwa 1x1.


Bastante cansado, o Monterrey teve muitas dificuldades para na prorrogação, manter o bom ritmo do primeiro e do segundo tempo. Seu principal jogador, Suazo, estava cansado mas permanecia em campo para por ser uma referencia e apresentar perigo ao Kashiwa.


O Kashiwa, estava melhor fisicamente, do que no primeiro jogo diante do Auckland City, e ditou o ritmo do jogo, mas durante a prorrogação tivemos apenas umas única chance que saiu dos pés de Suazo, que sozinho, finalizou por cima do gol. A partida foi para o pênaltis e quem se saiu melhor foi o time japonês que venceu por 4x3.( veja a relação das penalidades abaixo).



DECISÃO POR PÊNALTIS
KASHIWA REYSOLMONTERREY
Leandro DominguesMarcouLuchoPerdeu
Jorge WagnerMarcouSuazoMarcou
KurisawaMarcouAyoviMarcou
TanakaPerdeuOrozcoPerdeu
HayashiMarcouDelgadoMarcou


A partida entre Espérance x Al Sadd foi uma grande decepção. O time do Qatar, buscava um jogo de mais troca de passes, enquanto o time africano, jogava na base da raça o que é característica do futebol Africano


As melhores chances, eram do time da Tunísia, que perdia gols incríveis enquanto o Al Sadd busva nos contra-ataques um gol para mudar a história do jogo. Aos 32 minutos, veio o gol sonhado pelos catarianos quando Keita passou pela marcação e soltou uma bomba, o goleiro tunisiano espalmou para trás e de surpresa, Al Khalfan apareceu para marcar, Al Sadd 1x0.


No segundo tempo, o time do Qatar matou o jogo logo aos 3 minutos, quando em uma bela jogada, Belhadj cobrou falta no segundo pau, o sul-coreano Lee desviou para o meio da área e o zagueiro Koni só empurrou, Al sadd 2x0.


Desesperados, o tunisianos se utilizavam das bolas aéreas para marcar e conseguiu aos 15 minutos, quando em um cruzamento venenoso para a área,  e Darragi tocou de cabeça e o goleiro frangou, Al sadd 2x1.


O gol fez o treinador do Al sadd, Jorge Fossati (ex-inter), recuar o time e com isso viu o time da Tunísia marcar dois gols, só que para a sorte dele, foram anulados, sendo o primeiro bem e o segundo mal o que gerou revolta da torcida do Espérance, que começou a atirar objetos em campo, o que de fato não adiantou em nada, já que o Espérance está eliminado.


    Kader keita foi o melhor em campo e promete raça contra o Barcelona (globoesporte.com)


Restam agora saber o que Kashiwa Reysol e Al Sadd, farão contra Santos e Barcelona, já que como sabemos o time da America do Sul e o da Europa são ligeiramente favorito, mas futebol é futebol e tudo é possível.


Postado por; Guilherme Sernajoto





Nenhum comentário:

Postar um comentário