domingo, 27 de novembro de 2011

UFA!

Felipão comemorou a vitória e a fuga da degola.
(Fonte:AE)

Depois de 10 rodadas sem vencer,o Palmeiras enfim conseguiu se livrar da tão temida zona de rebaixamento do Brasileirão 2011. A vitória sobre o Bahia jogando fora de casa foi conquistada de forma convincente, suportando a pressão que foi exercida no estádio de Pituaçu e garantindo o tão sonhado resultado que garantiu de vez a permanência do Palmeiras na Série A do ano que vem. O Palmeiras entrou em campo com o time já conhecido pela torcida, com Valdívia comandando as ações no meio campo e criando diversas oportunidades para os companheiros de ataque. Tanto Luan quanto Gerley tiveram oportunidades de fazer o gol e matar a partida, mas como sempre, os gols do time alviverde saíram da famosa bola parada. No primeiro tento, Marcos Assunção cobrou escanteio, Luan desviou na primeira trave e Ricardo Bueno completou o lance, deixando o time da capital paulista na frente do placar.
  O Bahia tentava alguns lances, mas sem efetividade, Souza e Lulinha pouco fizeram, por isso, o Palmeiras foi para o segundo tempo com a vantagem no placar, e com reais possibilidades de trazer a vitória para São Paulo.
   No segundo tempo, o Bahia veio pra cima, chegou a fazer um gol, que foi anulado pela arbitragem. Prevendo um desfecho melancólico para seu time e sua torcida, Felipão resolveu fechar o time com quatro volantes, tirou o meia Valdívia e recuou todo o time, para que qualquer bola que rondasse a área fosse bloqueada sem que progredisse. Já com os nervos a flor da pele, João Vitor sofreu falta na entrada da área, posição preferencial de Marcos Assunção. O volante de 34 anos ajeitou a bola, olhou para o gol e colocou a bola no canto direito do goleiro Marcelo Lomba, que nada pôde fazer para evitar o gol palmeirense.
   O Palmeiras conquistou uma vitória mais do que importante, fundamental já no final da campeonato. É claro que o ano, para o time alviverde, foi medonho. Mais uma temporada sem títulos, sem conquistas e sem bons jogadores vestindo a camisa alviverde. Fato é, para o ano que vem o Palmeiras precisa se reforçar, com jogadores, profissionais que possam fazer a diferença a favor do Palmeiras. No quesito administração, o time da capital paulista precisa urgentemente de profissionais que estejam comprometidos com o clube, de forma empresarial, com menos paixão e mais gestão.
    Alguns jogadores já foram ventilados como possíveis reforços do Palmeiras. Wagner, ex-Cruzeiro, estava quase certo com a cúpula palmeirense, mas, como sempre, tomou um chapéu do Fluminense e ficou de mãos abanando na contratação do jogador. Outro nome que surge como potencial contratação, é do atacante Taison, ex-Internacional, atualmente na Ucrânia.


Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário