sábado, 7 de janeiro de 2012

Eis que surge 2012

Cortês, Edson Silva, Fabrício, Maicon e Paulo Miranda: novos nomes tricolores para 2012.
(Globoesporte.com)
Mais uma temporada está para começar. E, é claro, os clubes se preparam para o ano que terão à frente. Falando especificamente sobre o clube que eu "cubro", o São Paulo, a reformulação tão prometida por Juvenal Juvêncio parece, enfim, estar saindo do papel. É bem verdade que, até agora, nenhuma contratação de impacto foi anunciada, mas já se apresentaram e estão participando da pré-temporada em Cotia os zagueiros Edson Silva (ex-Figueirense) e Paulo Miranda (ex-Bahia), o lateral-esquerdo Cortês (ex-Botafogo), o volante Fabrício (ex-Cruzeiro) e o meia Maicon (outro ex-Figueira). O meia Jádson, do Shakthar Donetski e com passagens pela Seleção Brasileira, já está acertado com o clube, faltando apenas o acerto entre o São Paulo e a equipe ucraniana que, creio eu, deve ocorrer nos próximos dias. Outro nome ventilado é o do atacante Osvaldo, destaque no rebaixado Ceará no último Campeonato Brasileiro. Porém, o Cruzeiro parece estar mais perto do acerto com o jogador. Por falar em Cruzeiro, ainda há quem acredite na vinda do meia argentino Montillo, apesar de a diretoria são-paulina afirmar que considera a pedida mineira muito alta, além de adotar sempre a postura de não participar de leilões.
  No mais, muitos são-paulinos estão comemorando saídas de jogadores que já deram no que tinham que dar no Morumbi (alguns, não deram em nada). Dagoberto foi para o Internacional, e o São Paulo ainda recebeu quase um milhão e meio de reais para liberá-lo quatro meses antes do fim de seu contrato. Marlos, contestadíssimo pela torcida, vai para a Ucrânia, jogar pelo Metalist. Jean, ao meu ver, bom jogador, mas que já estava com o ciclo encerrado no clube, foi emprestado ao Fluminense, enquanto o fraquíssimo Xandão rumou em definitivo ao Sporting de Lisboa.
  O São Paulo de 2012 parece estar mesmo rumando para uma vida nova. Resta saber se o futuro tricolor será tão glorioso quanto seu passado.

Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário