quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

De virada e no sufoco Corinthians ganha na estreia do Paulistão

Elton comemora o gol de empate e seu 1° gol com a
camisa do Timão. Foto:veja.abril.com.br

  Depois de dois amistosos preparatórios contra o Flamengo e a Portuguesa, o time do Corinthians finalmente estreou em uma competição oficial em 2012. E para a felicidade do torcedor a vitória foi do jeito que o corinthiano gosta, na base da raça e da vontade, o alvinegro suou muito para virar contra o Mirassol, e vencer por 2x1, na primeira rodada do estadual.
  A partida foi bem disputada, mas faltou técnica. O alvinegro ainda sente o começo da temporada e de uma melhor preparação física, a vitória aconteceu depois que o jogador Alex Silva do Mirassol foi expulso, aos 24 min da etapa final.
  No primeiro tempo, a torcida corinthiana em bom número, quase 18 mil no total, fez a festa e empurrou o time, dentro de campo o Corinthians apresentava dificuldades na movimentação e era bem marcado pelo time do interior. Com maior posse de bola, o Timão tocava, mas não conseguia criar chances de gol. O Mirassol fechadinho com duas linhas de quatro jogadores esperava um erro do Corinthians, e eles aconteceram nas costas dos laterais, Alessandro e Fábio Santos tiveram problemas na marcação. Em três oportunidades, o timão escapou de levar gol, o time interiorano pecava no passe final, aquele que deixa o atacante na cara do gol.
  O Corinthians conseguiu responder aos 24 min da etapa inicial quando Willian arrancou e tocou para Paulinho entrar por trás da zaga, na finalização o volante preferiu cruzar para Emerson, ao invés de bater no gol, como Sheik estava impedido a jogada foi parada.
  Aos 27 min, Gilsinho pegou sobra de Julio Cesar e de fora da área quase marcou. Aos 28 min não teve jeito, Alessandro arrancou pela lateral, adiantou demais e perdeu a posse da bola, no contra-ataque, a bola chegou ao atacante Esley na ponta esquerda que cruzou para Xuxa sozinho no meio da zaga cabecear e abrir o placar para o Mirassol no Pacaembu.
  O Corinthians jogava mal, os atacantes inertes não davam opção para Alex, os laterais não serviam como alternativa ofensiva e Ralf e Paulinho estavam muito atrás. O timão só não foi para o vestiário  no intervalo com um prejuízo maior, por que Malaquias chutou fora grande oportunidade, após nova bobeada de Alessandro.
  Na volta do intervalo, o técnico Tite colocou Jorge Henrique no lugar do apagado Willian, aberto na esquerda, Sheik foi para direita. O Timão só assustou em cobrança de falta de Alex que o goleiro defendeu. Aos 12 min do 2° tempo, Malaquias nas costas  de Alessandro quase faz o segundo gol. Tite percebeu o problema e sacou Alessandro, Danilo entrou no meio e Jorge Henrique foi para lateral. O Timão passou a ter domínio do meio de campo. Paulinho fez tabela com Alex e tocou para Emerson entrar na pequena área por trás da zaga, o goleiro do Mirassol fechou o ângulo e defendeu o chute. Pouco depois Alex recebeu rápida cobrança de escanteio e soltou a bomba para defesa do goleiro.
  A sorte do time do Parque São Jorge começou a mudar quando o volante Alex Silva foi expulso aos 24 min da etapa complementar. O treinador Tite imediatamente tirou Paulo André e colocou o estreante Elton, jogador vindo do Vasco. O timão empatou aos 30 min, após disputa pelo alto e Liedson brigando com a zaga adversária, a bola sobrou para Elton na entrada da área soltar a bomba de esquerda no cantinho, a bola estufou as redes e o Pacaembu voltava a virar um caldeirão.
Dezinho se desespera ao marcar gol contra e selar a vitória do Corinthians.
Ao fundo Liedson acompanha a bola no barbante. Foto: diariosp.com.br
  Aos 34 min, Liedson deu uma linda bicicleta, mas sem perigo. O Timão foi a frente e tentava a virada, a torcida empurrava, deixando espaços atrás, em rápido contra-ataque, a bola chegou aos pés de Marcio Careca que dominou mal e permitiu a chegada de Jorge Henrique, Marcio fez a parede e esperou Esley passar, a bola foi rolada e o atacante finalizou mal e Julio Cesar defendeu. Na reposição, o goleiro mandou para Alex na lateral esquerda ofensiva, o meia muito cansado carregou a bola e entrou na área, o camisa 12 bateu cruzado, a bola passou por Elton que deu o carrinho e não achou a bola, o zagueiro dezinho tentou o corte e mandou a bola contra as próprias redes fazendo gol contra, Liedson esperava o lance atrás do beque e  faria o gol se não fosse ajudado pela infelicidade do jogador do Mirassol, os corinthianos comemoravam a virada do jeito sofrido de sempre.
  A vitória foi importante e é apenas início dos trabalhos. O Timão tem um bom time, carece apenas de laterais e um reserva para Ralf. Um outro meia seria importante para compor o elenco. É esperar para ver como o Timão se desenvolve, Tite terá trabalho para ajustar o time e fazer com que a equipe volte a ter o espírito solidário e dedicado do Brasileirão passado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 MIRASSOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Camargo Costa e Norberto Luciano Santos da Silveira (ambos de SP)
Público: 16.117 pagantes (total de 17.576)
Renda: R$ 469.563,00
Cartões amarelos: Willian (Corinthians); Alex Silva e Malaquias (Mirassol)
Cartão vermelho: Alex Silva (Mirassol)
Gols: CORINTHIANS: Elton, aos 30, e Dezinho (contra), aos 43 minutos do segundo tempo; MIRASSOL: Xuxa, aos 28 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro (Danilo), Paulo André (Elton), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Liedson e Emerson. Técnico: Tite

MIRASSOL: Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio Careca; Alex Silva, Sérgio Manoel, Esley (Willian Simões), Gilsinho (Luciano Sorriso) e Xuxa; Malaquias (Acleisson). Técnico: Ivan Baitello


postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário