terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Corinthians empata com Bragantino por 1x1, e perde a liderança e os 100% de aproveitamento no Paulistão

Corinthians teve oportunidade de virar a partida, mas acabou somente com o empate na tarde de hoje
Gilsinho lamenta empate, faltou futebol para o
Corinthians.Foto: Rodrrigo Paiva/ UOL

  Em partida realizada no Pacaembu, o Timão jogou mal e apenas empatou com o Bragantino pela 5° rodada do Campeonato Paulista. Com seus principais jogadores poupados, o alvinegro teve muitas dificuldades no jogo e frustrou a torcida que esteve presente.
Sem Emerson, Alex, Danilo e Fabio Santos, além de Willian machucado, o time de Parque São Jorge mostrou falta de talento e criatividade em campo. Tudo isso somado ao gol sofrido logo aos 2 minutos de jogo, fez com que o Corinthians apresentasse deficiências ofensivas.
   O Bragantino se aproveitou de um erro do bandeira que não assinalou impedimento, em cobrança de falta para área o zagueiro Anderson Astorga junto com outro jogador do Braga estavam impedidos, Anderson ainda levantou o braço tentando colocar a mão na bola, Julio Cesar soltou, Chicão afastou mal e a bola sobrou para Serginho fazer 1x0 para os visitantes.
   Depois de marcar o gol, o time do interior se fechou todo, congestionou a frente da área e as laterais, sem criatividade e mobilidade, o Corinthians só assustava com os chutes de fora da área, todos defendidos pelo goleiro. Liedson assustou em cabeçada que raspou a trave em cobrança de escanteio. O Corinthians se animou quando o zagueiro Murilo Henrique foi acertadamente expulso quando recebeu o 2° amarelo no final da primeira etapa.
   Na volta do intervalo, sem modificações de jogadores, Tite adiantou Paulinho e recuou Ramirez, mas o time insistia nas bolas levantadas para área. Em rara felicidade de Ramirez o Corinthians empatou aos 5 min quando o volante recebeu na linha do meio campo pelo lado esquerdo e foi conduzindo a bola até a meia direita, já próximo da área e acertou um belo chute para festa da galera.
No gol de empate, Ramirez manda mensagem
Ramirez comemora o belo gol de empate.
Foto: Ivan Pacheco/ terra.com.br
   Com o empate, Gilsinho apareceu e criou  jogadas pelo lado direito, Jorge Henrique e Liedson tiveram uma oportunidade cada um e ambos desperdiçaram. Jorge da pequena área chutou fora, pois perdera o equilíbrio e Liedson deu lindo voleio, mas a boa desviou na zaga quando o goleiro já estava batido. Tite resolveu colocar Vitor Junior no lugar de Ramon, só que o meia fez duas faltas bobas em 15 minutos e foi expulso, a partir daí o timão não mostrou forças para virar o placar. Agora o Timão volta a campo contra o Mogi - Mirim, na quart-feira dia 08/02.
   O torcedor e o time sabem que o importante é a classificação para quando chegar a fase decisiva aí sim os jogos terão uma real importância, agora é reencontrar um bom futebol e preparo físico. Com a contratação de Douglas, o time ganhará em velocidade e qualidade, com Alex jogando mais próximo do gol, pelos lados do campo e com Douglas mais atrás na armação. O treinador Tite ganhará mais opções táticas, o time está bom, tem carências nas laterais, e não sabemos a real condição física de Liedson, e Chicão, com a contusão de Paulo André, parece que recuperou a condição de titular ao lado de Leandro Castán, porém o camisa 3 e ex-capitão não demonstra a mesma segurança de antes e a defesa do Corinthians não passa confiança.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BRAGANTINO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Luis Freire e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Edson Reis Pavani Junior
Cartões amarelos: Paulinho, Gilsinho e Vitor Júnior (Corinthians); André Astorga, Murilo Henrique, Alê, Giancarlo e Diego Paulista (Bragantino)
Cartões vermelhos: Vitor Júnior (Corinthians); Murilo Henrique (Bragantino)
Gols: CORINTHIANS: Cachito Ramírez, aos 6 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Serginho, aos 2 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão (Elton), Leandro Castán e Ramon (Vitor Júnior); Ralf, Paulinho e Cachito Ramírez; Gilsinho (Weldinho), Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite

BRAGANTINO: Alê; Murilo Henrique, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz, Eder, Serginho, Romarinho (Diego Paulista) e Léo Jaime; Paulo Roberto (Guilherme Mattis) e Giancarlo (Bruno). Técnico: Marcelo Veiga

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário