domingo, 5 de fevereiro de 2012

São Paulo vence Ponte Preta e retoma liderança

  O São Paulo foi a Campinas e, no início da noite deste domingo, venceu a Ponte Preta, por 3x1 e recuperou o primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Paulista 2012. Beneficiado pelo tropeço do Corinthians, que apenas empatou com o Bragantino, no Pacaembu, o Tricolor já entrou em campo no Moisés Lucarelli já sabendo o que precisava fazer.

Oportunista, Willian José marcou mais dois em Campinas. (Globoesporte.com)
  Sem poder contar novamente com Luís Fabiano o técnico Emerson Leão optou em manter Willian José no ataque, dessa vez ao lado de Lucas, que foi adiantado em virtude da estreia de Jádson. Maicon, que vinha entrando bem nos jogos anteriores, também ganhou um lugar entre os onze iniciais, no lugar do volante Denílson. Assim sendo, Cícero passou a atuar um pouco mais recuado.
  O jogo começou todo para o time da casa. Apoiada por sua torcida e embalada por três vitórias seguidas, a Ponte Preta iniciou tomando conta da partida, chegando a ter 76% de posse de bola. Porém, o Tricolor já foi letal logo de cara. Aos quatro minutos, Cícero tentou bater de longe e bola caiu em cima de Willian José que, no meio da área, só se livrou da marcação para abrir o placar: 1x0 São Paulo.
  A partir daí, o Tricolor passou a equilibrar mais as ações, porém, pouco se via de finalizações. De ambos os lados, apenas chegadas esporádicas pelo alto, às vezes com algum perigo.
Jadson se movimentou bem na estreia. (Globoesporte.com)
  O 2º tempo começou com o São Paulo um pouco melhor, mas foi a Ponte Preta quem marcou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, ao sete minutos, Guilherme subiu bem e empatou: 1x1.
 Aos 20, novamente o Tricolor passou à frente no placar. Depois de belo passe de Cortês, que entrou pela esquerda da área, Lucas completou e fez seu terceiro gol no Paulistão: 2x1. Nove minutos depois, veio o golpe final. Casemiro lançou desde o campo de defesa, Lucas recebeu, invadiu a área pela esquerda e tocou para Willian José, que, bem colocado, marcou seu segundo no jogo, decretando a vitória são-paulina em Campinas: 3x1.
  Com a liderança retomada, o Tricolor volta a campo na quinta, para enfrentar o Comercial, no Morumbi. Uma vitória contra a equipe de Ribeirão Preto será fundamental para manter a confiança da equipe, afinal, no próximo domingo tem o primeiro clássico no ano, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Ficha técnica:
Ponte Preta 1x3 São Paulo
Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas)
Gols: Willian José (SP), aos 4'/1ºT; Guilherme (PP), aos 7', Lucas (SP), aos 20' e Willian José (SP), aos 29'/2ºT
Cartão Amarelo: Xaves e Rossi (PP); Rhodolfo e João Filipe (SP)

Ponte Preta: Lauro; Guilherme (Cicinho, 40'/2ºT), Wescley, Ferron e Uendel; Xaves (Enrico, no intervalo), João Paulo, Willian Magrão, Renato Cajá; Leandrão e Rodrigo Pimpão (Rossi, 12'/2ºT)
T: Gilson Kleina


São Paulo: Denis; Piris (João Filipe, 23'/2ºT), Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denilson, 35'/2ºT) e Jadson (Casemiro, 19'/2ºT); Lucas e Willian
T: Emerson Leão


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário