domingo, 22 de janeiro de 2012

São Paulo goleia e começa 2012 de forma empolgante

  O São Paulo foi a campo pela primeira vez em 2012 e não decepcionou os torcedores que, mesmo debaixo de muita chuva, compareceram ao Morumbi, e passou fácil pelo Botafogo, com uma bela vitória por 4x0. Sem o capitão Rogério Ceni, aniversariante do dia (39 anos), com lesão no ombro, o Tricolor também não pôde contar com a estreia do volante Fabrício, também contundido, assim como outro novato, o zagueiro Paulo Miranda. Principal contratação são-paulina até agora, o meia Jádson ainda não estava 100% e não jogou.

Festa no 1º gol da temporada: alegria que promete durar. (Vipcomm)

  Senhor da partida durante todos os noventa minutos, o São Paulo tentava chegar ao ataque, mas a falta de ritmo de jogo atrapalhava em determinados momentos. O primeiro grande lance aconteceu aos 20 minutos, quando Fernandinho cobrou escanteio e Denílson perdeu o gol, praticamente debaixo da trave. Aos 25, Piris cruzou na cabeça de Luís Fabiano, que mandou rente à trave. Onze minutos depois, finalmente saiu o primeiro gol tricolor na temporada. Lucas cobrou escanteio pela direita e Rhodolfo subiu mais que a zaga botafoguense para abrir o placar: 1x0 São Paulo. Seis minutos depois, Cícero desceu pelo meio, tocou para Fernandinho, que devolveu para o camisa 16, que, sozinho, cabeceou e ampliou o placar: 2x0.
  Empolgado, o Tricolor voltou com tudo para o 2º tempo.  Logo aos três minutos, Lucas fez grande jogada e obrigou o goleiro Márcio (aquele mesmo, revelado pelo São Paulo e com passagens por Paulista e Grêmio)  a fazer grande defesa. Aos onze, porém, veio o terceiro. Lucas cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, o estreante Edson Silva mandou para as redes: 3x0. Dali em diante, o São Paulo passou a administrar a partida, mas, diante da fragilidade da equipe de Ribeirão Preto, o Tricolor continuou a criar boas chances. Mas foi num "pastelão" que veio o quarto gol. Após cabeçada de Luís Fabiano, em outra cobrança de escanteio, Márcio fez boa defesa, mas se atrapalhou com o próprio zagueiro e chutou a bola para dentro de sua meta. Sim, gol contra de goleiro!
Fabuloso jogou bem, mas não conseguiu marcar. (Vipcomm)
  Por fim, a vitória por 4x0 foi muito proveitosa. Se o adversário demonstrou não ser parâmetro, pelo menos é sempre bom iniciar uma temporada com uma grande vitória, ainda mais no caso do São Paulo, que já começa o ano bastante pressionado. No mais, o foco são-paulino é sobre o desfecho da negociação com o atacante Nilmar, do Villareal. Um diretor do clube espanhol encontra-se em São Paulo e a espectativa é por um desfecho positivo para o Tricolor. Agora é aguardar, mas sem esquecer que na quarta-feira, às 19:30, a equipe vai a Presidente Prudente, para enfrentar o Oeste.


Ficha técnica:
São Paulo 4x0 Botafogo-SP
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 15 586 pagantes (16 346 total)
Gols: Rhodolfo, aos 36' e Cícero, aos 42'/1ºT; Edson Silva, aos 11' e Márcio-contra, aos 30'/2ºT.
Cartão amarelo: Denílson (SP); Gustavo Bastos e Thiago Ulisses (BOT)

São Paulo: Denis; Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortês; Wellington, Denilson (Maicon, 20'/2ºT), Cícero (Rafinha, 32'/2ºT) e Lucas; Fernandinho (Casemiro, 20'/2ºT) e Luis Fabiano
T: Emerson Leão


Botafogo: Márcio; Cris, Daniel Horst (Vinicius, intervalo) e Gustavo Bastos; Thiago Ulisses, Gil Baiano, Alex, Emerson e Paulo Júnior; Tales Cunha (Vitor Flora, 23'/2ºT) e Luiz Ricardo (Taubaté, intervalo)
T: Lori Sandri


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário