segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Santos reserva bobeia, e empata com XV de Piracicaba.



O Ano começou santista deste país, e claro o grande centenário deste clube glorioso. O primeiro teste foi com reservas mas mostrou duas grandes carências, mas isso falo adiante.

O peixe empatou neste sábado com o time do XV de Piracicaba por 1x1 fora de casa. A partida foi muito parelha pois de fato os reservas não têm um entrosamento que permita facilidade em suas partidas. 

Em campo, alguns nomes que sem dúvida deverão ser utilizados pelo treinador Muricy Ramalho que no caso são: Bruno Rodrigo, Ibson e Alan Kardec.

O XV de Piracicaba queria aproveitar a escolha do adversário para tentar alcançar seus três primeiros pontos no retorno à elite estadual. No início, mostrou muita disposição e levou bastante perigo. Paulinho, Vinícius Reis e Toninho assustaram o goleiro Aranha antes dos 10min.

O Santos, por outro lado, quase não chegava. Para se ter ideia, sua primeira grande oportunidade ocorreu aos 26min, quando Rentería acertou a trave. Isso parece ter ‘acordado’ a equipe treinada por Tata, tanto que aos 32min, Alan Kardec aproveitou passe de Maranhão e fez 1 a 0 para o peixe.

O começo do segundo tempo lembrou a etapa inicial. O XV tentou sufocar o time santista. Chegou a colocar uma bola no travessão, aos 5min, Diego Borges. Aos poucos, porém, o Santos equilibrou a partida. Aos 25min, também acertou a trave, com Anderson Carvalho.

A pressão do time da casa foi deixando o peixe encurralado e sem opções no banco, o time foi sendo dominado pelo recém promovido ao futebol paulista e aos 44 minutos, de Crystian sobre Ricardinho e na cobrança André Cunha empatou.
O empate no final pode ser considerado normal mas devemos abrir o olho porque uma coisa é ter um belo time titular e outra coisa é ter um elenco que lhe possibilite disputar 4 torneios com a mesma qualidade porque não devemos esquecer que este ano podemos fazer história, vencendo o tri paulista que nenhum clube conseguiu exceto o próprio Santos em 67, ser campeão da recopa, conquistar o quarto título das Américas e claro a conquista do nono título brasileiro que no caso seria o décimo nacional contanto com a copa do brasil de 2010.

Todas estas conquistas são possíveis com um time com Paulo Henrique, Neymar, Elano e Borges, que aliás é o mesmo time campeão da libertadores ano passado com uma única mudança: a saída de Danilo e a entrada do uruguaio Fucile.

Muita calam nessa hora. Vamos esperar os jogos contra Ituano e Oeste que terá em campo os mesmos jogadores, já que no dia 5 de Fevereiro, os titulares voltam contra o Palmeiras em Presidente Prudente.

Postado por: Guilherme Sernajoto

XV DE PIRACICABA 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Adicionais: Phillippe Lombard e Aurélio Santanna Martins
Cartões amarelos: Santos - Anderson Carvalho, Rentería, Alan Kardec e Chrystian
GOLS: XV de Piracicaba - André Cunha, aos 44 do segundo tempo. Santos - Alan Kardec, aos 32 minutos do primeiro tempo.
XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima (André Cunha), Anaílson (Gustavo Savoia) e Ricardinho; Paulinho e Vinícius Reis (Jonathan)
Técnico: Moisés Egert
SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson Palmieri (Chrystian); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Thiago Alves (Tiago Luís), Alan Kardec e Renteria
Técnico: Tata



Nenhum comentário:

Postar um comentário