sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Homens de Honra parte II.

A cada rodada uma surpresa trata de deixar o Brasileirão 2011 mais emocionante e confuso para os torcedores das 20 equipes deste ano. Pela 35º rodada, o Palmeiras recebeu a forte equipe do Vasco da Gama no Pacaembu, afim de acabar com as chances de rebaixamento e aguardar em paz a chegada do ano de 2012. Todos já esperavam a famosa "entregada" do Palmeiras para prejudicar o rival Corinthians na briga pelo titulo, no entanto, quem assistiu ao jogo, pôde comprovar que o foco dos jogadores palmeirenses esteve totalmente voltado para a fuga da degola. Claro que parte da torcida queria a derrota, para manter acirrada a briga pelo titulo brasileiro por parte do time carioca, e de certa forma, não culpo só os torcedores por esse tipo de atitude. Se o Palmeiras lutasse por títulos, montasse elencos fortes e competitivos, também estaria na briga juntamente com Vasco e Corinthians. Ao contrário disso, pelo segundo ano consecutivo, se vê em uma situação constrangedora frente ao rival: Outra uma vez foi questionado sobre entregar ou não um jogo, atitude que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2010, quando a equipe palestrina entregou o jogo para o Fluminense, que se consagrou campeão naquele ano. Fato é, o Palmeiras jogou no seu limite. Correu, marcou, se esforçou e mostrou para todos os cronistas e comentaristas, que até a pagina 4 o time do Palmeiras é feito de homens com a honra em um nível surpreendente, até mesmo para os próprios torcedores.
  Claro que o resultado não foi conquistado de forma fácil. O time cruz maltino saiu na frente com o zagueiro artilheiro Dedé, após falha do goleiro Deola em cobrança de escanteio. A equipe carioca continuou pressionando e poderia ter ampliando o placar, caso tivesse finalizado com mais competência. O Palmeiras criou algumas alternativas, sempre na bola parada de Marcos Assunção, aliás, como bate na bola o capitão palestrino, o meia de 34 anos beira a perfeição nas cobranças de falta e escanteios. Não menos rotineiro, o gol palmeirense saiu dos pés do volante palmeirense. Depois de pingar seguidamente na área do time carioca, a bola acabou sobrando para Luan, que chutou com força e igualou a partida para o time da capital paulista.
  O Palmeiras teve chances de virar o jogo, grande parte disso devido ao fraco futebol apresentado pelo Vasco. A outra parcela fica por conta da vontade demonstrada por Luan e companhia. O meia canhoto pode ser limitado tecnicamente, mas por várias vezes é o grande salvador da pátria palmeirense. Luan não é um craque, e já foi criticado por diversas neste espaço, porém, não há como negar o fato de que o camisa 11 do Palmeiras é a principal referência do time e campo, o que deflagra um problema grave para a diretoria, quanto a formação de um elenco para o ano que vem.
  Na próxima rodada o Palmeiras enfrentará o time do Bahia em Pituaçu. O jogo é decisivo, no caso de derrota, o time da capital paulista fica muito próximo do Z-4, e vê Cruzeiro e Ceará se aproximarem. Nos casos de empate e vitória, as hipóteses de rebaixamento acabam e aí sim, o Palmeira pode pensar no ano que vem com calma e tranquilidade.


Postado por: Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário