domingo, 13 de novembro de 2011

Inexplicável, Corinthians apático e sonolento perde do lanterna América-MG

  O futebol é um esporte fantástico e a cada dia nos prega novas peripécias. Jogando em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, com maior parte da torcida, cerca de 40 mil corinthianos lotaram as arquibancadas, o líder do campeonato, o Corinthians pegava o lanterna América-MG, e tinha tudo para vencer, pegava um time no com a corda no pescoço pelo rebaixamento, desesperado e desacreditado, o Timão vinha de uma virada heróica e parecia marchar rumo ao título, pois bem, diante de toda a expectativa da torcida, o alvinegro paulista conseguiu perder por 2x1, está certo que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem que marcou um pênalti inexistente no lance do primeiro gol, já que a falta cometida por Alessandro foi fora da área.
Fábio Santos e Willian jogaram mal e lamentam a derrota.
Foto: Ferreira Lanima/lancenet.com.br

  Analisando o jogo, o Corinthians foi medonho, um time morno e conformado, apático e sonolento, sem raça e vontade, faltou brio e força de vontade, faltou espírito de campeão, Tite já tinha alertado que o time que possui muitos jovens e que nunca foram campeões, casos de Paulinho, Julio Cesar, Willian, Weldinho, o nervosismo tem tomado conta do time, os mais velhos Liedson e Danilo estão em declínio físico e técnico, Emerson Sheik tentou resolver sozinho e jogou mal assim como todo o time.
  O Corinthians estava coma zaga reserva, mas não comprometeram nem Wallace nem Chicão, apesar de que no segundo gol, Chicão fez falta desnecessária e Julio Cesar falhou na cobrança da falta que culminou no gol da vitória do Amárica-MG, o goleiro do Timão demorou para cair e tomou o gol no canto em que estava. Os laterais mostraram limitações Alessandro, Weldinho e Fábio Santos esconderam-se do jogo. O lateral  Fábio Santos teve a chance até de fazer seu gol no 1° tempo, mas de frente do gol bateu fraco para defesa de Neneca. Alessandro é raçudo, mas seu ciclo no Corinthians parece estar encerrando-se.
  Os volantes são bons, Ralf é um monstro em campo e merece créditos pela torcida, Edenílson tem bola e potencial, já Paulinho some em grandes jogos, nos momentos decisivos se esconde, parece ser jogador de time pequeno, pode vir até a se tornar um bom jogador, tem potencial, mas não sabe desenvolver.
Liedson não está rendendo o que pode e jogou mal outra vez.
Foto: Ag. Estado

  Danilo e Liedson jogaram mal, Sheik queria resolver sozinho, chutando de qualquer maneira para o gol, segurando a bola, Willian joga bem, é bom jogador, mas cansa no 2° tempo. Alex que tecnicamente seria o grande líder do time em campo sentiu novamente a contusão na coxa e é desfalque importante, o time sente demais sua ausência. O técnico Tite não pode ser responsabilizado, são os jogadores que estão jogando mal apáticos e irreconhecíveis, a grande força do time é o coletivo, mas a raça e a vontade é o que conta nesta fase do campeonato, o Timão enfrenta times na zona do rebaixamento e com times razoáveis, para estes time s neste momento é o jogar com o coração, então o alvinegro de Parque São Jorge tem que jogar com raça e vontade, quando não demonstra entusiasmo, mostra toda sua limitação e perde partidas como a do América.

  Analisar Corinthians e América-MG é difícil por que ambos não jogaram nada, parecia amistoso, partida de compadres, não era nem o líder nem um time que busca reação e fuga da zona do rebaixamento. Está certo que o jogo era disputado sob forte calor e com o gramado alto, os jogadores cansaram-se rapidamente, no começo do jogo o Corinthians procurava jogar pelas laterais e mostrava perigo, mas foi por pouco tempo, logo jogo numa morosidade irritante. O América ganhou um pênalti do juiz que viu falta de Alessandro, se foi falta foi fora da área. Fábio Júnior bateu e fez 1x0, aos 33 min. Ainda no primeiro tempo, Emerson foi puxado pelo braço na área e o árbitro assinalou penalidade, Chicão que retornava ao time bateu e empatou aos 45 min da etapa inicial.
Tite terá trabalho, time parece sentir o peso da
decisão, o técnico vai precisar trabalhar a
cabeça dos atletas. Foto: Ari Ferreira

  No segundo tempo a partida mostro-se terrível, um péssimo espetáculo, o Corinthians achando que venceria a qualquer momento, não procurava o gol, não tomava uma atitude, não era incisivo, o América jogava e esperava pelo fim da partida, no finalzinho aos 41 min, o zagueiro amaral bateu forte e Julio Cesar falhou e tomou o gol. O resultado foi justo, já que o time que era obrigado a ganhar, que tinha maior interesse no resultado, não fez por merecer a vitória. Com o resultado a pressão será grande, Tite terá trabalho para dar tranquilidade ao time, os jogadores parecem não estar acostumados a pressão, sentir a hora da decisão, os jogadores mais experientes terão que chamar a responsabilidade. O que não pode é o Timão apresentar-se tão mal, sem espírito guerreiro e vontade de vencer.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS


Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 6 de dezembro de 2011
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Micão, Amaral e Fábio Júnior (América-MG); Alessandro e Chicão (Corinthians)

Gols: AMÉRICA: Fábio Júnior, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Amaral, aos 42 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Chicão, aos 45 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Carleto; Kempes (Léo) e Fábio Júnior (Dudu)
Técnico: Givanildo Oliveira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Emerson); Willian (Edenílson), Danilo e Liedson
Técnico: Tite
 postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário