domingo, 13 de novembro de 2011

O risco continua!

  Palmeiras foi até o Rio Grande do Sul enfrentar a equipe do Grêmio no estádio Olímpico. O empate com saber de derrota, deixou o Palmeiras mais perto da zona de rebaixamento, e aumentou a crise do clube alviverde que não vence a nove rodadas.
  O jogo foi do Palmeiras, que teve algumas oportunidades e conseguiu fazer dois gols no time gaúcho, no entanto, conseguiu mais uma vez entregar um resultado que estava praticamente ganho. Com os gols de Cicinho e Marcos Assunção, o time paulista conseguiu abrir dois gols de vantagem, isso aos 30 minutos do segundo tempo, jogando de forma convincente, e de certa forma, suportando a pressão do time da casa, que não jogava bem.
  Aos 23 minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou ao empate com o atacante Brandão. A pressão continuou, mesmo sem tanta eficacia, o Palmeiras pouco ficava com a bola e quando à tinha, não trocava passes, não mantinha uma organização tática, ou seja, um time totalmente perdido em campo, vivendo em campo a base de correria e lançamentos longos. Daí veio o castigo para o Palmeiras, e salvação gremista.       Após bate rebate na área, a bola sobrou para o jovem volante Fernando, que acertou um belo chute, e pôs fim na tão sonhada vitória palmeirense.
   Fato é, o time de Palestra Itália deixou  escapar a vitória mais uma vez, vacilou de novo quando teve o jogo  nas mãos. Ao meu ver, Felipão errou ao não tirar Marcos Assunção, que se mostrou cansado no final da partida. Apesar do gol feito na cobrança de falta, o volante peca demais na marcação, deixa espaços no meio campo e mal aguenta correr em campo. Marcio Araujo também não jogou bem. No primeiro gol do time gaúcho, não fez a falta e deixou o jovem Leandro fazer a jogada gol.
  O Palmeiras tem de se preocupar com o rebaixamento sim, já que está a frente apenas de Cruzeiro, Ceará e Atlético-MG. Faltam 4 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, fato que ajuda a amenizar a situação do elenco e da diretoria palmeirense, mas mesmo assim, não há como negar o fato de que a situação é trágica, desesperadora, para um clube do tamanho do Palmeiras.

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário