segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Magia para o Mundial; Santos vence o Vasco jogando bonito.

           Borges e Neymar, a dupla do mundial está ocm tudo novamente, um gol para cada (santosfc.com.br)


O bom futebol parece voltar na Vila Belmiro. Não que a partida tenha sido maravilhosa entre Santos e Vasco, mas foi de fato um bom jogo com domínio do time da baixada santista.


O peixe fez dos primeiros 15 minutos um verdadeiro bombardeiro com muitas chances de gol e pressão total no meio para frente. Com o retorno de Ganso, o time tinha mais qualidade e com isso estava mais ofensivo mesmo com três volantes, já que Arouca apoiava o ataque constantemente. 


A pressão do início logo deu certo com 3 minutos de jogo, Neymar recebeu a bola de Durval no meio de campo e partiu para o ataque sendo derrubado pelo zagueiro Dedé perto da área no lado esquerdo do ataque santista; na cobrança, Neymar cobrou direto para o gol com desvio de Renato Silva, matando o goleiro Fernando Prass, santos 1x0.


O gol só fez o estádio crescer mais e mais e o peixe foi crescendo mas parava em Fernando Prass. O vasco conseguiu reagir e na primeira etapa assustou em três lances: o primeiro com Elton que após um escanteio cabeceou no canto para um boa defesa de Rafael; na segunda, Diego Souza após um cruzamento marcou um gol, só que com falta, pois se utilizou do cotovelo em Danilo para subir e cabecear para o gol, e por fim, Juninho Pernambucano, bateu falta perigosa onde Rafael de leve desviou.


A segunda etapa foi um verdadeiro massacre santista com muita pressão e mais gols perdidos, principalmente com Neymar que depois de um lindo lançamento conseguiu driblar o goleiro e tocou para Borges que bateu em cima do lateral Fagner que salvou o Vasco do segundo gol. Ganso também perdeu um gol feito quando Neymar fez uma linda jogada e deixou o camisa 10 tranquilo para bater para o gol, mas como a perna direita não é o forte, finalizou no travessão, desperdiçando mais um chance para o peixe. 


A pressão uma hora resultaria em gol e isso aconteceu aos 28 minutos, quando Adriano roubou a bola no meio de campo e iniciou o contra-ataque tocando para Neymar, que tinha ao seu lado direito Danilo e no esquerdo Borges, o camisa 11 foi levando a bola e deixou na boa para o matador da Vila Borges que dominou e com espaço, ajeitou e fuzilou no ângulo do goleiro, Santos 2x0 e muita festa com bastante dança, o que fez lembras os velhos tempos em que o peixe era impiedoso.


Depois do gol, o jogo foi levado no famoso "banho-maria", com o Santos trabalhando a bola e curtindo os gritos de uma Vila Belmiro lotada que cantava "olé" com cada toque na bola de um jogador do peixe.


A vitória trouxe ânimo para o peixe que iniciou para valer o seu preparo para o Mundial Interclubes no próximo mês no Japão.


Com o time completo o que pode se perceber foi um time ofensivo e com toques de bola, sentindo falta apenas de um lateral esquerdo, já que Léo volta aos poucos de uma lesão.


Acredito que com o retorno de Elano e Léo, o time deve engrenar, e se fortalecer para o tão sonhado campeonato que é o sonho do clube, desde que venceu a libertadores em Julho.


Postado por: Guilherme Sernajoto


*OBS: quero pedir desculpas a todos por não ter postado os jogos contra Flamengo (1x1) e Atlético PR (4x1), pois estava com pneumonia e tive de me tratar mas agora estou de volta para continuar a falar sobre o peixe.


Obrigado pela compreensão!!




SANTOS 2 X 0 VASCO
Local: Estádio  Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Asp.Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) 
Renda: R$ 215.260,00 
Público: 12.305 pagantes 
Cartões amarelos: Diego Souza (Vasco)

Gols:
SANTOS: Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo e Borges, aos 28 minutos do segundo tempo 

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) 
Técnico: Muricy Ramalho 

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo) 
Técnico: Cristóvão Borges (interino) 


Um comentário:

  1. Esse aí eu assisti ao vivo, na Vila famosa. Neymar e Ganso realmente são extreterrestres, absurdo os dois em campo.

    ResponderExcluir